quinta-feira, outubro 17, 2013

Anglo American volta a afirmar que iniciará operação ano que vem

Da Rede PetroNotícia:

"Anglo American conforma início da operação do Minas-Rio para 2014"
"O mineroduto Minas-Rio estará em operação no segundo semestre de 2014. A afirmação foi feita pela Anglo American, empresa responsável pelo projeto. A companhia confirmou também que o primeiro embarque dos minérios de ferro no Porto de Açu será no próximo ano, mesmo com a recente aquisição do terminal portuário pelo fundo americano EIG.

Com 74% de avanço físico, o mineroduto atingiu a marca de 415 km de tubos instalados, de um total de 525 km. Quando concluído, o projeto passará por 32 municípios entre Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O Minas-Rio vai transportar o minério de ferro da mina da Anglo American até a planta de beneficiamento da companhia, ambas em Alvorada de Minas (MG). Depois disso, o minério seguirá para o terminal de exportação, no Açu, em São João da Barra (RJ).

O mineroduto deverá transportar 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. O investimento na construção do projeto está estimado em US$ 8,8 bilhões. O empreendimento teve a data de conclusão adiada em 2009 e 2012, após mudanças no plano de investimentos da Anglo."

Nenhum comentário: