terça-feira, outubro 29, 2013

IBM cancela emails da OGX por falta de pagamento

É cada vez mais crítica a situação da empresa de óleo e gás de Eike, a OGX. Veja abaixo matéria da revista Exame:

IBM corta serviço de e-mails da OGX por falta de pagamento

Companhia petrolífera de Eike Batista estaria devendo 3 milhões de reais à multinacional

Caixa de e-mail
E-mails: acesso da OGX ao serviço foi cortado
pela IBM, juntamente com a permissão de uso do sistema
de gestão financeira 
São Paulo - A beira da recuperação judicial, a OGX levou mais um duro golpe: seus serviços de e-mail externo e o acesso ao sistema de gestão financeira foram cortados pela IBM por falta de pagamento. Criada por Eike Batista, a companhia petrolífera estaria devendo 3 milhões de reais à firma de informática.

A informação foi publicada hoje no jornal O Globo, na coluna do jornalista Ancelmo Góis. De acordo com a publicação, a OGX já teria contratado uma nova empresa para prestar os serviços. Mas um problema desse tipo mostra o quanto a petrolífera pode estar afundada em dívidas - avaliadas em cerca de 4 bilhões de dólares pelos especialistas.Procurada, a assessoria de imprensa da IBM informou que a política da empresa não permite a confirmação da informação - mas não desmentiu a notícia.

Quem te viu, quem te vê

É bom lembrar: IBM e OGX já foram mais amigas. Em novembro de 2011, as empresas chegaram a anunciar que estavam em negociações para estabelecer uma parceria nas áreas de indústria e TI. Em abril do ano passado, a multinacional americana adquiriu 20% de participação na SIX, firma de tecnologia da EBX.

Hoje, a OGX divulgou detalhes do Projeto Olímpico, plano de resgate proposto pela companhia que foi rejeitado por seus credores. Agora, a empresa caminha para recuperação judicial - única alternativa além do pedido de falência para a firma.

Nenhum comentário: