sábado, outubro 05, 2013

Os BRICS e a "classe média"

O blog já havia postado aqui sobre a série que o Cine Group fez sobre a África e presidentes africanos que está sendo exibida pelo Discovery Channel. Ela me foi enviada pelo jornalista campista, Carlos Alberto Junior que está radicado em São Paulo, depois de trabalhar na África e EUA. Neste momento ele está na República de Malawi, na África, trabalhando na produção de uma outra série.
Foto: Acompanhando atentamente o noticiário sobre as minúcias da política local do Malawi!
Flagrante registrado pelas lentes de Sérgio Libilo!
Carlos Alberto Jr. em Malawi
Foto  do seu perfil no FB

A série sobre o Brics fala da "nova classe média" que surge nos cinco países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Equipes acompanharam a rotina de famílias da chamada nova classe média (ou classe C), durante uma semana, para mostrar as mudanças que houve nas suas vidas e como as mudanças socioeconômicas em seus países teriam permitido uma "certa mobilidade social" e a passagem da classe D para a classe C.

A série possui seis episódios, gravados em HD, com cenas em Moscou, Xangai, etc., além de entrevistas a especialistas para comentar o assunto, num esforço para explicar este "fenômeno" da "ascensão" ou "mobilidade" nestes cinco grandes países, que apesar de não se consistir num bloco econômico institucionalizado, como a UE, amplia dia-a-dia a sua proeminência global.

Veja abaixo o vídeo de promoção (uma espécie de trailer) da série:


Nenhum comentário: