sexta-feira, outubro 18, 2013

Demissões na AGF/OGX no Açu

O blog foi informado que ontem a AFG empresa contratada para prestar serviços para a OSX que já mandou muita gente embora, demitiu ontem mais 11 funcionários. Apenas os funcionários da AFG que são da Cipa foram, por enquanto, mantidos.

As informações sinalizam que o controle acionário da OSX (que atua no afretamento e pretendia ter um estaleiro para construir plataformas) estaria sendo repassado nas próximas semanas.

Com o desmonte da holding EBX resta saber quem poderia ser a empresa da área de construção naval que poderia assumir o projeto da Unidade de Construção Naval - UCN (estaleiro).

Qualquer acordo depende de negociações com o grupo americano EIG (que assumiu o controle da LLX). A LLX (agora EIG) é dona da área que a OSX alugou (arrendou) para construir o estaleiro, junto ao canal do terminal portuário-2 (ex-TX-2).

Demanda por estaleiros e portos é o que não falta no país como confirmou nota aqui no blog ontem com detalhamento sobre matéria de capa do Valor Online.

PS.: Atualizado às 13:13: Em contato com a Assessoria de Imprensa da OSX, a empresa confirmou os ajustes que seriam "ainda decorrentes do faseamento da obra da UCN Açu". A assessoria diz ainda que "com o fim das obras civis da Fase 1 e a obtenção da Licença de Operação – LO, o estaleiro entra em uma nova etapa, a de operação, que demanda ou outro perfil de profissional".

Sobre a mudança do controle acionário a empresa informa que não confirma, mas, disse que, "a OSX vem estudando dentre outras iniciativas, potenciais combinações empresariais e oportunidades de negócio similares para o estaleiro e para as unidades de Leasing e Serviços, sempre no interesse da Companhia e com intuito de gerar maior valor para os acionistas".

PS.: Atualizado às 21:14: Para corrigir o nome da empresa de AFG para o correto que é AGF por identificação do leitor Edmilson Santos de Lima.

7 comentários:

Anônimo disse...

Professor, porque você não comenta nada sobre a greve dos funcionários da Petrobras?

Roberto Moraes disse...

Comentarei sim. Pode mandar contribuições para além do que vem sendo publicado.

Roberto Moraes disse...

Apesar do movimento ter preferido gastar na divulgação da mídia corporativa a apostar nas redes sociais.

Anônimo disse...

Fale tambem do complexo Farol Barra do furado, moradores de campos e quissama estao caraentes de notìcias, e anciosos, pois tem gente dizendo que nao vai sair, e tem gente dizendo que vai, nao sabemos no que acreditar

Roberto Moraes disse...

O projeto está se arrastando. Os "parceiros" privados possuem outras prioridades, embora digam que vão investir por lá.

Os municípios querem que o governo federal assuma mais responsabilidades. O estado tem sido relativamente omisso.

O projeto técnico tem muitos problemas tem que ser refeito. Querem também que o governo federal assuma, enquanto as empresas se movem pouco aqui.

A nota que dei ontem sobre a demanda de portos fala que a "BR Offshore também prevê investir R$ 202 milhões no Terminal de Serviços Logísticos, em Barra do Furado (RJ)". Outras empresas acenaram, mas...

Enfim é isto.

Falta tempo para dar e debater as informações.

edmilson santos de lima disse...

O Certo Seria AGF,e não AFG,São fiscais de Obras,como não tem obra,as demissões são inevitável,eles já temiam isso!

Anônimo disse...

Os da CIPA tb foram....