segunda-feira, outubro 28, 2013

LLX troca comando após controle passar para grupo americano EIG

Em nota enviada ao blog, a Assessoria de Imprensa da LLX informa a troca do presidente (CEO) da LLX agora sobre o controle do Fundo de Investimentos americano EIG:

"LLX anuncia alteração na diretoria"
"A LLX divulgou hoje (28) ao mercado Fato Relevante informando que Marcus Berto renunciou ao cargo de Diretor Presidente e Diretor de Relação com Investidores da companhia. Eugênio Figueiredo, atual CFO, assume interinamente os cargos de Diretor Presidente e de Relações com Investidores.

Com isso, será iniciado o processo de busca por um novo Diretor Presidente para a LLX. Eugênio Figueiredo ocupará o cargo até que uma nova indicação seja apontada definitivamente, quando ele voltará a se dedicar somente ao cargo de Diretor Financeiro.

“A companhia e o seu novo controlador agradecem ao Sr. Berto por suas significativas e importantes contribuições e desejam sucesso nos seus novos planos”, disse o R. Blair Thomas, Diretor Presidente da EIG Global Energy Partners."

Comentário do blog: A troca já era esperada. Como este blog já comentou aqui o grupo EIG é um fundo de investimento e como tal se interessa pelos resultados e não pelo processo para o qual designa gestores. Resta saber quem falará em nome do grupo controlador sobre os compromissos socioambientais estabelecidos com os poderes públicos e comunidades afetadas pelos seus empreendimentos. 

Além disso, há que se indagar o detalhamento sobre os novos coronogramas de implantação do empreendimento. Abaixo o blog publica duas fotos (deste final de semana) sobre intervenção da empresa espanhola FCC junto ao Terminal-1 do Porto do Açu na construção de píeres e quebra-mar:  



Nenhum comentário: