quarta-feira, dezembro 02, 2009

Itapemirim na área

Circula cada vez com mais força a informação de que a empresa capixaba de transporte público, Itapemirim, se estabelecerá em Campos proximamente. A informação vem do dono de uma das empresas que opera a concessão de linhas no município. Esta fonte garante que o primeiro trajeto já foi decidido: ligará o Shopping Estrada à Donana pela rodovia dos Ceramistas e volta pela avenida 28 de março. Outra possibilidade é a ligação ao Farol. Entre os concessionários locais há um temor de que, aos poucos, a Viação Itapemirim possa ser hegemônica e/ou até monopolista no município. O argumento seria a melhoria da qualidade no transporte local. Pode e deve haver exagero nestas especulações, porém, de uma forma ou outra, não pode haver barreira e nem favorecimento, a nenhuma empresa, mas o dever do poder público é o de licitar a concessão das novas e também das antigas linhas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Poi é, poderiam aproveitar e resolver o problema da entrada e saída do Shopping Estrada, além de ser muito perigoso cortar a BR 101, os paralelepípedos estão se soltando e criando buracos enormes.
Como é que podemos chamar de Campos minha cidade meu amor?
Fala sério...

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

Muito boa a notícia. Exagero dos campistas sempre teremos. O que importa para nós os usuários e a qualidade do serviço, o numero ideal de horarios, o aumento das linhas e o preço justo com uma frota nova de qualidade. Infelizmente ainda não é o que se vê em Campos. Vale ressaltar a iniciativa de empresas como a São João e a Conquistense, que colocaram onibus novos na cidade.
Seja bem vinda Itapimirim.

Anônimo disse...

Será uma boa.
Para quem não sabe,os ônibus da itapemirim aderiu a meses o programa campos cidadão,quem que ir pra morro do cocô e demais lugares a margens da br101 paga 1 real nos ônibus da itapemirim

Anônimo disse...

Não há problemas na entrada da Itapemirim e dizem que a 1001 também.

O que não pode é não licitar como falou o professor.

O Ministério Público vai agir.

Anônimo disse...

Hummm ta me cheirando maracutaia... a Itapemirim está cambaleando e até se fala na venda dela... será que já não esta sendo comprada pelo "Dono" da 1001? um menininho.... O tempo dirá