terça-feira, setembro 07, 2010

Tracking do Vox Populi: Dilma sobe 5% em 7 dias

Dilma 56% x 21% Serra
Do portal do IG relatando a pesquisa Vox Populi/Band/IG:
"No sétimo dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff obteve 56% e o tucano José Serra 21% das intenções de voto. Em relação ao primeiro dia da medição, no dia 1 º de setembro, a petista oscilou positivamente cinco pontos percentuais. O candidato tucano teve oscilação negativa de quatro pontos percentuais. A margem de erro é de 2,2 pontos. No dia 1º de setembro, Dilma tinha 51% e Serra 25%. A candidata Marina Silva (PV), terceira colocada, manteve-se com 8% das intenções de voto. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 10%, mesmo índice do levantamento do dia anterior, e os outros candidatos têm 1%. A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados. Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma oscilou positivamente um ponto e tem 45%, Serra por sua vez oscilou negativamente e marca 16%, um ponto a menos que na sondagem anterior. Marina Silva manteve-se com 6%." Explicando mais a metodologia chamada de tracking (Do blog do Nassif): "Os dados apresentados diariamente referem-se à média dos quatro dias anteriores. Quando ocorrem alterações (como a queda de Serra e alta de Dilma) a média tende a amenizar o ritmo das mudanças. Suponha que eu esteja no 10º degrau de uma escada e suba mais 4 degraus. Quando estiver no 14º degrau, a média dos últimos quatro degraus me mostrará ainda no 12º. Ou seja, na ponta o resultado é muito mais expressivo do que pela média."

8 comentários:

Anônimo disse...

SERRA...

No programa eleitoral, Serra disse que criou 3 milhões de empregos só no nordeste, criou açudes, represas, portos, aeroportos...

Já tava quase MUDANDO meu VOTO, quando ele falou que criou o programa da AIDS.

Aí eu vi que era tudo MENTIRA.

Prog. da AIDS->ADIB JATENE, min. da saúde de 1/1/95 a 6/11/96 implantou e enviou a Lei 9313/1996, sancionada 7 dias depois que passou min. da Saúde para J. Carlos Seixas.



http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/109536/lei-9313-96

Anônimo disse...

Tiro no próprio pé.

Serra declarou em uma feira em SP, que não falará mais desta ladainha interminável do sigilo, vai ficar a cargo de Sérgio Guerra.

É claro claro depois de ver o tracking Vox Populi/Band/iG dando uma vantagem de 33 pontos para Dilma viu que estava dando um tiro no pé.

Agora ele vai falar de que?, se a sua candidatura é vazia, sem rumo e sem nexo.

Será que vai falar das realizações do seu governo e do FHC que anda sumido?

Aí, é dá um tiro no coração.

Barreto disse...

Prezado Roberto. Nas intervenções que tenho feito, não entrei na àrea de política ideologica. Gostaria que continuassemos a pautar nos assuntos inerentes ao Desenvolvimento de Nossa Região. Sublimar qualquer governante no Brasil, hoje e pretérito, acho, com toda à modestia, temerário, tendo em vista, todo o ocorrido até então. Vamos cuidar de nossa casa, pois, o tempo urge. Todos teêm virtudes e defeitos. Vamos pontuar para reconstruir, o que não foi feito, ou mal feito.

barreto disse...

Prezado Roberto. Vendo a pouco o site do MSN, verifiquei que apenas 34% do eleitores pesquisados, manifestaram seus votos.(Vide site) Considerando que nosso país, é rico em trovões e relampagos, não acha prudente, não amealhar o resultado, como favas contadas, o pleito que se avizinha? Pode haver controversias. Não queria entrar nesta seara, mas, não me contive. Os últimos acontecimentos, podem toldar a agua, antes cristalinas, hoje nem tanto. Prudencia e caldo de galinha, nunca fizeram mal. Devagar com o andor que o Santo é de Barro.

Anônimo disse...

Prezado Roberto. Pelo que lí nos vários comentários postados em seu blog, as pessoas que se manifestaram, continuam com semanticas "Paroquiais". Todos teêm este direito. Mas, quero discutir, um plano maior. Sonho com um Brasil, e nosso País tem tudo para isso, como País de 1º Mundo, a curto prazo. O Complexo Portuario e Industrial do Açú, caiu em nossos braços e pelo que percebo, grande parte da população não se deu conta disso. A despeito dos impactos ambientais que eventualmente poderá causar, o Complexo, trará um Desenvolvimento Economico para a Região jamais imaginável, e Campos, será, há meu ver, o grande beneficiado. Voltaremos ao asunto.

Ana Paula Motta disse...

Seu blog consegue abordar temas regionais sem de desfocar da realidade brasileira e mundial. Parabéns. É verdade que vemos o mundo a partir da nossa aldeia, mas nossa aldeia não é o mundo. Parabéns

Anônimo disse...

Concordo plenamente co a Ana Paula Mota.
Os problemas nacionais são nossos também!
Se bem Que Dilma está ganhando disparada nas pesquisas não é problema, e sim solução!rs
Parabéns pelas suas colocações sempre tão coerentes e pertinentes!
Mariana Arêas

Anônimo disse...

Estou anciosa pra ver ela no topo da escada!