segunda-feira, outubro 03, 2011

Fotos recentes da construção do Complexo do Açu

O blog recebeu de um colaborador, que preferiu se manter no anonimato, algumas fotos atualíssimas da construção do Complexo do Açu. O porto da LLX e o estaleiro da OSX. Escolhemos dez delas para serem aqui postadas.

Pelas imagens podemos ver da ponte do porto, do mar par ao litoral, mostrando a draga entrando no continente, realizando o trabalho de construção do canal que terá 300 metros de largura e 18 metros de profundidade indo do mar até a Lagoa (Canal) do Veiga e deste até o canal do Açu que será também construído. Neste canal é que ficará instalado o dique seco do estaleiro e o Terminal Sul do porto.

Além disso, é possível ver alguns detalhes da construção do píer que segundo nosso informante, são da aberturas que estaria sendo feita na laje da ponte, pois várias colunas estariam apresentando problemas estruturais. Neste serviço são abertas as colunas, tirada a água e a lama e logo após concretadas.

A seguir outras fotos que mostram atividades e etapas de construção da ponte do porto que tem previsão de início de funcionamento no primeiro semestre de 2013.

















 

4 comentários:

Anônimo disse...

Seja bem vindo, PROGRESSO !

Anônimo disse...

Porgersso?
Confundem alhos com bugalhos.
Estamos diante de um empreendimento a serviço de meia dúzia . Milhares de trabalhadores do país estão e serão atraídos e logo descartados , favelizando o entorno ,trazendo drogas e prostituiçao.
Desenvolvimento se faz com planejamento e pensando nas consequencias de médio e longo prazo e sem destruição a favor de uma energia suja e começando a ficar demodé DIANTE DE TANTAS OUTRAS ALTERNATIVAS.

Anônimo disse...

Quá quá quá quá !

Drogas e prostituição não são provenientes da pobreza, mui pelo contrário: riquinhos dos bairros abastados de campos usam e abusam do pó, das festinhas regadas a cenouras (deu na Somos Assim) e putarias.
Conheço centenas de pessoas de baixa renda que nunca colocaram um cigarrinho de maconha na boca.
Conheço senhoras de baixa renda que jamais de prostituíram, lavadeiras, cozinheiras, enfermeiras, empregadas domésticas.
Deixe de palhaçada. Bem vindo o PROGRESSO sim, os empregos diretos e indiretos que esse empreendimento irá nos trazer.

Anônimo disse...

sou de campos e trabalho em macaé a 8 anos. quem vive a mesma situação sabe do que estou falando. enquanto os brasileiro continuam com esse pessimismo eu estou muito otimista com tudo que vem acontecendo no porto. logico que com o progresso virá prostituição, drogas e etc, mais nada que não seja novidade. é a volta pra casa!!!