segunda-feira, outubro 03, 2011

Rosinha reempossada em solenidade fechada?

Como o blog comentou, desde a própria sexta-feira quando da decisão do TRE-RJ, Rosinha terá que ser reempossada para não correr riscos de ver seus atos considerados nulos. A matéria do jornal Valor de hoje diz que o ato será em solenidade fechada. Por que fechada? Para tentar passar a idéia de que na saiu do cargo por ter ficado “entricheirada” (palavras do seu próprio grupo político) na sede da PMCG? A Câmara pode aceitar isto? Por que tal fato não está sendo noticiado nem no próprio site da PMCG? Coisas de Campos. Veja abaixo a matéria:

Com liminar do TER, Rosinha reassume prefeitura em nova solenidade de posse

Autores: Góes, Juliana Ennes e Guilherme Seródio – Valor Econômico – 03/10/2011

“A prefeita de Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio, Rosinha Garotinho (PR), vai tomar posse novamente hoje, às 10h, em solenidade fechada na Câmara de Vereadores do município. O ato de posse é uma forma de evitar problemas futuros e garantir que seus atos administrativos tenham efeito, já que, na sexta-feira, o presidente da câmara, Nelson Nahim, assumiu como prefeito interino para logo depois renunciar em meio a tumultos.

Na própria sexta-feira, Rosinha obteve decisão liminar do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, emitida pelo desembargador Sérgio Schwaitzer, para reassumir o cargo depois de ter sido cassada junto com o marido, o deputado federal Anthony Garotinho (PR), por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2008. A cassação havia sido determinada, na quarta-feira, pela juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário.

O procurador geral do município, Francisco de Assis Pessanha Filho, disse ontem que a nova posse de Rosinha busca evitar qualquer arguição de nulidade sobre atos futuros que a prefeita venha a tomar. Hoje, antes da posse, Rosinha vai se reunir com o secretariado e, após a solenidade, segue para Brasília, onde pretende acompanhar a discussão sobre os royalties do petróleo.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Cada dia mais vergonha de ser campista.
Cada dia torcendo mais para que os royalties saiam daqui e com eles as facçãos .