quinta-feira, março 01, 2012

Ainda os riscos do recapeamento

O blog recebeu do Thiago L. Fonseca a reclamação abaixo:
"Professor,
Todos já têm conhecimento que recentemente a Av. Pelinca recebeu camada asfáltica e fizeram um serviço para nivelar as tampas dos bueiros com o novo asfalto.
Ontem, 28 de fevereiro às 16:45h, ao passar por uma tampa de bueiro quase em frente ao BB da Pelinca, a mesma girou 90º e bateu no fundo da minha picape que é bem alta. Por sorte o forte barulho alertou o motorista que vinha atrás e freou, do contrário seu parachoque bateria em cheio na tampa, por se tratar de carro de passeio.
Avisei aos guardas de trânsito da Guarda Civil Municipal que foram ao local controlar o trânsito que ficou confuso ali.
Hoje, novamente no mesmo horário, passei por lá e existe um cone sobre a tampa que os motoristas têm que desviar.
Enfim, nenhuma providência foi tomada.
Uma empresa que recebe tanto dinheiro para realizar esse serviço não poderia deixar esse tipo de falha que pode causar acidentes e prejuízos aos contribuintes."

7 comentários:

Anônimo disse...

Também vi este cone por lá ontem.
O pior é que quando esses serviços mal feitos causam algum dano, seja material ou não, o cidadão fica no prejuízo, pois nunca consegue ser ressarcido pela Administração, nem mesmo por vias judiciais.

Anônimo disse...

Esse asfalto colocado por Rosinha e sua equi-pe está uma porcaria. Asfalto alto em ruas sem galerias de águas pluviais, ou seja, quando chover forte as águas vão todas para dentro dos comércios. Uma bosta !

Carlos Jardim disse...

Olá Roberto, queria uma ajuda sua para uma divulgação errônea e oportunista feita por alguns Blogs.
Nós de Santa Maria e Santo Eduardo, lutamos há muito tempo pela instalação de uma antena de telefonia celular da VIVO, alguns moradores e ex moradores compraram esta briga e com quase 2 anos de luta no dia 27/01 conseguimos a resposta da VIVO onde a mesma informa através de um protocolo e documento que nós de Santa Maria temos em mãos, que a torre seria instalada apartir de março, e que deveriamos esperar, os técnicos da VIVO estiveram ontem aqui, e o que aconteceu, o representane local se enfiou no carro, e já fez questão de divulgar a alguns blogs de coleira que era benfeitoria política.
Peço encarecidamente que o SR, como tenho acompanhado faça uma linha no seu blog e divulgue a quem o SR puder, esta conquista pela primeira vez, conseguida por moradores da localidade, não estava no meio do movimento mas acompanhei tudo de perto e acho isto uma injustiça.

Entre as pessoas estão eum ex morador que hoje mora no Rio e o Paulo aqui de Santa entre muitos outros que se empenharam nesta luta.

Não deixaremos políticos se apropriarem da luta do povo.

Anônimo disse...

Ao Carlos Jardim

Infelizmente, não sei quem é esse político, mas está aí um bom motivo para você, toda a comunidade de Sta Maria e aqui de Sto Eduardo não votarem nele.
Concorda?

Anônimo disse...

Roberto,

Este tipo de assunto já está até chato.

É só passar pela Formosa, e algumas outras que foram encapadas, e verás que tudo que foi feito, já está se desfazendo, ora pela ação de outras empresas, como a águas-tatu-para[iba, ou pelo desgaste precoce do péssimo material, que já enruga nos pontos de maior pressão.

Aliás, junto com a qualidade do serviço, sempre deficiente, há a total falta de fiscalização e controle do trânsito de veículos pesados, o que sabemos, diminui (em muito) a vida útil do revestimento.

Ou seja: além de revogarem as leis que preconizam pelo bom uso e pela eficiência na aplicação do dinheiro público, querem "revogar" as leis da física.

Um abraço

Carlos Jardim disse...

Roberto seria muito importante uma linha deste comentário no seu blog, somos pessoas comuns contra cabos eleitorais, e a divulgação desta mentira em uma blog como o do SR seria muito importante.

Anônimo disse...

Quanto ao recapeamento, é visível a falta de cuidado e o açodamento com que a obra foi realizada.
Visto à distância, reclamar de recapeamento asfáltico parece despeito ou mal agradecimento.
Queremos as obras sim, mas bem feitas e por preço justo. Justo não significa baratinho, explorando empresas e trabalhadores, tampouco significa superfaturamento como quase sempre é praxe em Campos.
Este recapeamento é vergonhosamente mal feito.

Há, na órbita da Prefeitura, um grande número de empresas oportunistas que vão das obras às compras de material permanente. Gente desonesta e desqualificada fornecendo de tudo, e de todo ruim. Empresas criadas para tirar vantagens das licitações achacando os fornecedores sérios e quando saem vencedores, entregam o que há de pior.
Os responsáveis pelas aquisições quando não são coniventes são sócios.
É assim em muitas Prefeituras, mas aqui é o supra sumo da canalhice.