quinta-feira, março 01, 2012

No lugar da praça, mato e lixo

O blog recebeu e publica a reclamação do George Maia:

“Caro prof. Roberto:

Os moradores do loteamento Sun Set Jóquei, localizado às margens da avenida Rosa Montezano de Oliveira - Jóquei, loteamento este registrado na prefeitura municipal de Campos dos Goytacazes – Secretaria de Obras e Urbanismo – com aprovação e licenciamento em 19/12/2001, planta nº 528, petição nº 3.500 de 23/08/2001, não aguentam mais e solicitam a construção da pracinha na área destinada à mesma.

Segundo informações obtidas junto à Empresa de Engenharia Concreart do Norte Fluminense, o terreno foi destinado à praça de acordo com a lei orgânica do município. O terreno possui área total de 1.235,25m2 e situa-se entre as ruas D, E, F e C. Desde a implantação do loteamento, o referido terreno vem sendo usado, a contragosto dos moradores, como depósito de lixo, entulho e animais mortos, causando extremo desconforto aos mesmos pela proliferação de odores desagradáveis, insetos, roedores e pelo perigo eminente à saúde que os materiais de difícil decomposição natural oferecem e são ali depositados, como plásticos, vidros e metais.

Recentemente, os moradores se uniram e, com recursos próprios, arcaram com a limpeza do referido terreno e colocaram placas com os dizeres: “Favor Não Jogar Lixo” (vide foto em anexo).

Cabe ressaltar que o loteamento e o entorno totalizam, aproximadamente, 100 domicílios, sem contar com o condomínio Parque Guarani da MRV que está sendo construído na avenida Presidente Kennedy e que totalizará 448 apartamentos. Serão mais de 500 famílias beneficiadas pela praça.

A praça traria benefícios múltiplos à população: espaço para lazer, descanso e prática da caminhada, contato com árvores e plantas, divertimento para as crianças, enfim, um local no qual as pessoas possam se encontrar e desfrutar de momentos agradáveis após um dia de trabalho duro.

Infelizmente temos que conviver com este matagal com esgoto vazando da rede coletora e nenhuma providência foi tomada até então pelas autoridades competentes.

Saudações,

George Maia

2 comentários:

Alessandra de Abreu Rocha disse...

Sou moradora do Sun set Jockey e vizinho do Srº George Maia e como ele tenho tambem a mesma indignação pelo descaso das autoridades que dizem competentes e só sabem ir para TV dizer que estão fazendo obras e mais obras e o nosso bairro esta totalmente abandonado.
Fica aqui meu apoio e indignação junto ao meu amigo Geroge Maia.
Estamos cansados de ser enganados, sendo que em breve temos eleição né minha gente.

Alessandra de Abreu Rocha

marcos ghiorzi disse...

VALEU GEORGE, ESTAMOS NESSA LUTA JUNTO CONTIGO, SOU TEU VIZINHO MARCOS GHIORZI, ESTOU CHATEADO POIS, A LIMPEZA PUBLICA NÃO APARECE PARA LIMPAR A PRAÇA E OLHE QUE ANO PASSADO O SECRETARIO ZACARIAS ESTEVE LA COMIGO E DISSE QUE MANTERIA LIMPO.. ONDE ESTA A LIMPEZA... TRISTE E A UM ANO PAGANDO ESGOTO DE UM SUMIDOURO E CADE A OBRA DA AGUAS DO PARAIBA, TRISTE E VER O SECRETARIO DE FAZENDA DIZER NA RECORD QUE ALI NÃO E REGULARIZADO, E.. TEMOS PLANTA, TEMOS ESCRITURAS DE CASAS, E TERRENOS, TEMOS E PAGAMOS IPTU E ETCC, PIOR FOI A PREFEITURA EM 2006 COLOCOU A NUMERAÇÃO DA RUA AO CONTRARIO AI INVIABILIZOU O CORREIO, DISSE 2006.. ATE HOJE ESTAMOS A VER NAVIOS.., RATOS, COBRAS E ETCCC.. MOSQUITO DA DENGUE..
E TRISTE VER A FALTA DE COMPETÊNCIA DE CERTOS SETORES, MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL. E SO VERIFICAR O NOME DO NOVO MINISTRO DA PESCA, TENHO QUE RIR.
DESCULPEM O DESABAFO, MAS AGENTE QUE PROCURA SER CORRETO NA VIDA, PAGANDO OS IMPOSTO EM DIA, SENDO SEMPRE SINCERO,NÃO É FAÇIL, DETALHE ESTAMOS EM 2012...E AINDA CONVIVEMOS COM ISSO, OU SEJA FALTA DE SERIEDADE COM O DINHEIRO DOS OUTROS.
MARCOS GHIORZI