sábado, abril 21, 2012

Desabafo sobre as desapropriações no Açu

O blog recebeu e publica na íntegra o desabafo:

"prezado professor;
sou conhecido do denis e tenho familiares no açu, ontem recebi de minha tia, moradora do açu e vizinha de cerca de dona noemia do sitio do birica na antiga estrada da granja, proximo ao porto, a triste noticia de que ela havia sido espulsa de suas terras, de maneira pior do que os bandidos do morro do alemão, pois pelo menos lá as autoridades tiveram a preocupação de avisá-los antes, será que os bandidos merecem mais consideração do que as pessoas de bem? que desbravam aquela região e hoje são expulsas? quando o meu avó chegou ali não havia nada, e ele e seu pai, meu bisavô abrirão à machado suas propriedades e hoje são tratados pior do que animais.


minha tia foi resolver alguns assuntos em são joão da barra, e recebeu um telefonema da codin(parceira da llx nas atrocidades ali cometidas) de que deveria voltar o quanto antes para casa para tentar retirar o que fosse possível. ao chegar a sua propriedade se deparou com um contingente absurdo de policiais, funcionarios da codin, da llx, dois oficiais de justiça e um juiz, que lhe disseram para tirar as coisas na hora, que eles iriam entrar de qualquer modo. que pais é esse em que as proprias autoridades são os maiores descumpridores da lei? com exigir então que os cidadãos de bem a cumpram ao verem esses maus exemplos vindo de cima?
será que eles querem que apopulação parta para a luta armada? desculpe esse meu desabafo e por favor publique meu email.


sem mais, desde já agradeço vossa compreensão neste assunto, do amigo e admirador familia batista ribeiro."

7 comentários:

Anônimo disse...

ISSO SÓ ACONTECE COM GENTE TRABALHADORA E ORDEIRA...POIS ESSE MESMO GOVERNO QUE ESTÁ NAUFRAGANDO EM CORRUPÇÃO NÃO OUSA TRATAR ASSIM OS INVASORES DO M.S.T.
QUANDO AGEM COM ALGUMA RIGIDEZ É NOTÍCIA NO MUNDO TODO!
TEM HORA QUE O "PROGRESSO" DÁ NOJO!!

Anônimo disse...

AGRADEÇA A ROSINHA, A MADRINHA DO PORTO!

Anônimo disse...

A população do "Quinto dos Santos", deveria "importar" um bocado daqueles índios guerreiros lá do Norte, para defender suas terras.

Anônimo disse...

Isso que acontece não é progresso é exploração de MUITOS para benefício de poucos.
Benefício de um falso Midas pois ficar rico às custas de juros baixíssimos e de informações privilegiadas é MOLE!
PROGRESSO É PLANEJAMENTO , É SUSTENTABILIDADE,É ENERGIA LIMPA!

Anônimo disse...

Assim se faz a distribuição de riqueza em um governo social como o nosso: terras são entregues de graça para os milionários e pé no traseiro dos pobres.Isto é nosso socialismo caboclo, onde o cidadão sempre se veste te cachimbo.

denis disse...

Nunca que a população do 5º Distrito imaginava que o “desenvolvimento” traria tanto constrangimento, tanta humilhação, tantas incertezas. Olhávamos para o empreendimento como uma redenção para um crescimento do local, hoje muitos se perguntam quando serão expulsos. É triste vermos todas essas negociatas políticas e empresariais que visão beneficiar sobretudo que já tem muito. Enfim, não há mais o que falar sobre a forma que estão sendo feitas essas coisas e dizer que estamos desacreditados de tudo, nós resta apenas pedir a Deus que um dia tudo isso passe e que possamos ter a Paz novamente.

Anônimo disse...

amigo anônimo, é isso ai, pois essa máfia vai ganhar os burros de dinheiro, pois esse tal eike está pagando 90000 o alqueire, e arrendando o mesmo alqueire a tres milhões e seiscentos mil por ano como ele fez com a empresa americana intermor, desse jeito até eu me torno o homem mais rico do mundo, lucrando encima da desgraça alheia e com o apoio de governantes corruptos.