quinta-feira, abril 12, 2012

Empresa norueguesa Statoil ronda o Açu

Atualmente a Statoil produz 65 mil barris no campo de Peregrino, na bacia de Campos, o que lhe dá a condição de ser a segunda empresa privada com maior produção no Brasil, atrás apenas da Shell. A Statoil tem como objetivo aumentar a extração no Brasil para 200 mil barris por dia.
Para isto aguarda nova rodada de licitações a ser feita pela ANP ou ampliar sociedade com outras empresas do setor de exploração de petróleo. O blog recebeu informações de que gerentes da Statoil circularam pelo Açu para conhecer detalhes do projeto do Complexo Logístico-industrial e a avaliar possibilidades de montagem de uma base operacional.
A Statoil investe anualmente US$ 3 bilhões na exploração de petróleo e gás em várias regiões do mundo. A empresa foi uma das que adquiriu áreas no pré-sal na 8ª Rodada de Licitações, que acabou sendo cancelada. A norueguesa foi a primeira a trazer uma chinesa para uma sociedade no Brasil. Vendeu 40% de Peregrino para a Sinochem por US$ 3,07 bilhões, e também se tornou sócio da chinesa no bloco BM-C-47 licitado em 2008.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agradecemos a divulgação da nota dos alunos do curso de medicina da UFRJ - Macaé e solicitamos o apoio de toda a comunidade do Norte Fluminense.

Alunos da Faculdade de Medicina da UFRJ-Macaé entram em greve.

A nota está no link, abaixo:

http://www.amb.org.br/teste/index.php?acao=mostra_noticia&id=7725

Discentes do Curso de Medicina da UFRJ-Macaé.