quarta-feira, abril 25, 2012

Leitor reclama de carro da prefeitura sobre a calçada


O blog recebeu a reclamação acompanhada de fotos do J. Gustavo:

"A busca incessante pela mobilidade em nossa cidade continua. O direito de ir e vir dos pedestres nas calçadas precisa ser respeitado. Na tarde de hoje (24)  um carro oficial da prefeitura de Campos estava estacionado a tarde toda na calçada da praça da Avenida Pedro Barroso no Jardim Carioca.

A falta de civilidade do cidadão campista envergonha.
Quem era para dar exemplo, é quem comete a atrocidade.
Lembrando que o codigo de transito Brasileiro diz que:
"Art.181. Estacionar o veículo: (...)
IV - em desacordo com as posições estabelecidas neste Código: Infração - média; Penalidade - multa; Medida administrativa - remoção do veículo; (...)
VIII - no PASSEIO ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público: Infração - grave; Penalidade - multa; Medida administrativa - remoção do veículo."

Isso é um absurdo."

PS.: Clique sobre as imagens para ver em tamanho maior.

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso não é nada, tem coisa pior, já repararam também a quantidade de carros oficiais de SJB que andam por aqui, dizem que vêm pegar os secretários de lá! Nós que pagamos por tudo isso e temos de volta serviços precários, será que a guarda municipal daria uma multa nesse carro? Brasil, país rico é país sem pobreza! Isso vale para educação e cultura tbm!

Anônimo disse...

Cara, isso aqui não existe. Cada um aqui faz o que bem entende.

Anônimo disse...

minha cidade meu amor !
NOSSAS CALÇADAS QUE HORROR !

Anônimo disse...

A culpa é da Rosinha...como tudo que acontece de ruim nessa cidada,e o o que acontece de bom é mais do que obrigação...

Anônimo disse...

Claro. Foi eleita para isso. Não vale dizer que a culpa é do governo passado. Esta historinha já não dá mais.

Anônimo disse...

Com certeza Anônimo das 5:50. A prefeitura, por intermédio da Secretaria de Posturas deveria fiscalizar e coibir os vários desmandos neste município: comércios e oficinas que utilizam ruas e calçadas para suas atividades, comércios ilegais, barraquinhas ilegais, estacionamento indevido, etc.
O que acontece de bom é mais que obrigação mesmo e deveriam trabalhar de graça para a população, sem salário para prefeito e vereadores, como nos países desenvolvidos. E o uso dos royalties deveria ser controlado pela população em audiências públicas e com o voto das pessoas ali presentes.

Anônimo disse...

Que grande novidade...

Quem dirige todos os dias pelas ruas de Campos está cansado de ver barbaridades das autoridades, inclusive (aliás, PRINCIPALMENTE) da guarda civil municipal, que deveria dar o exemplo.

Já vi um infeliz representante da guarda municipal fazendo um "strike" de ireggularidades ao volante: sem cinto de segurança, com o braço apoiado pra fora da janela do carro, sendo que este mesmo braço dele segurava um celular, com qual conversava enquanto dirigia a viatura.

Ja cinto de segurança mesmo, NENHUM deles usa. Impressionante.

A prefeita florzinha deveria criar uma empresa só pra fiscalizar os guadas municipais no trânsito. Ceramente iria gerar milhões para os cofres públicos em multas!