quinta-feira, abril 19, 2012

LLX asfaltará 35 Km de acesso aos empreendimentos do Açu

O blog teve acesso a informações sobre decisões que ainda não são de conhecimento da comunidade local. Muito provavelmente, a decisão do asfaltamento destas vias em torno do empreendimento, visem facilitar o acesso e o deslocamento, na direção e no entorno do CliPa (Complexo Logísticoindustrial do Porto do Açu), embora, também traga benefícios às comunidades que estão, e cada vez mais estarão, fortemente impactadas pelos empreendimentos em desenvolivmento na região do Açu, município de São João da Barra. Até onde o blog apurou a medida não estaria entre as compensações ambientais/sociais listadas para “reduzir" os impactos da implantação do CliPa.
O fato é que a LLX, a empresa de logística do grupo EBX decidiu asfaltar um total de aproximadamente 35 quilômetros de estradas em torno dos empreendimentos do Açu. Eles foram divididos em 4 lotes, conforme mapa abaixo, que no momento estão sendo licitados, entre as empresas de engenharia que prestam este tipo de serviço na região. Os lotes são:
O Lote 1: Caetá – Vila do Abreu – Vila da Terra – se inicia na BR-356 e prossegue até a vila criada para receber os produtores rurais que tiveram suas terras desapropriadas que tem uma extensão de 5,5 quilômetros;
O Lote 2: Da Vila da Terra até Palacete – Pipeiras – Enjeitado – Barra do Jacaré – Sabonete - perfazendo dois trechos um com 8,9 km e o outro com 4,2 Km.
O Lote 3: Cazumbá – Campo de Areia – Córrego Fundo – Bajuru com extensão de 9,6 quilômetros.
O Lote 4: Da estrada estadual RJ-240 até a Barra do Açu (Estrada da Figueira) com 7,3 quilômetros.
Veja abaixo o mapa com identificação dos lotes que a LLX projeta o asfaltamento:

2 comentários:

Pedro Caetano disse...

Professor essa caridade não seria para amenizar os Impactos viários com as obras do Açu?
Certamente a empresa não estaria investindo nesses trechos por boa vontade.
Quando li sua postagem sobre os impactos viárias com as obras do complexo, logo liguei uma coisa a outra,pois já sabia sobre esse investimentos nas estradas daqui da região.
O que não podemos é deixar essa obra se tornar uma obra de politicagem.

Anônimo disse...

Só mesmo a iniciativa privada para asfaltar ruas e estradas nesse país.
O desgoverno municipal recebe por dia mais de 3 milhões de reais em royalties do petróleo e as ruas estão aí, esburacadas e mal conservadas.
Parabéns LLX !
Bem vindo, complexo portuário do Açú ! Só mesmo a iniciativa privada para trazer o DESENVOLVIMENTO nessas plagas lotadas de canavieiros ignorantes.