domingo, abril 15, 2012

Site da PMCG informa sobre suspensão do concurso

Só agora, depois das 18 horas, o site da PMCG informou sobre a suspensão do seu Concurso Público colocando a culpa no Cepuerj:

“Concurso suspenso por falhas do Cepuerj”

“A Secretária de Planejamento e Gestão, Ana Lúcia Boynard, informa que a Prefeitura de Campos determinou a suspensão do Concurso Público Municipal, em função da identificação de falhas na organização e aplicação das provas pela instituição contratada, o Centro de Produção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (CEPUERJ), neste domingo (15). A Secretária informa também que estão sendo adotadas todas as medidas administrativas cabíveis para aplicar sanções contratuais, em virtude das falhas cometidas no decorrer dos dois turnos de provas aplicadas pelo CEPUERJ, impondo a esta instituição a responsabilidade pela promoção do concurso em nova data, a ser anunciada, o mais breve possível, sem prejuízos aos candidatos inscritos.”

8 comentários:

Vendo o circo pegar fogo! disse...

Roberto,

O fracasso do concurso da prefeitura é, per si, um retrato do fracasso da terceirização (no meu entender, privataria) dos serviços públicos.

Sob as (falsas) premissas das supostas superioridade e menor custo, tudo foi entregue a fundações de direito privado e outras entidades particulares(que usam o manto de seus vínculos com entidades públicas).
Com esta medida, as administrações públicas escapam da necessidade de fiscalização dos gastos (licitações) e pretendem "transferir" a responsabilidade pelos erros(como isto fosse possível, diante da solidariedade objetiva da responsabilização).

Junto a tudo isto, a atávica incompetência deste governo, que há muito só se dedica a planejar como ser a próxima captação de votos.

Mas de tudo, não dá para demonizá-los, afinal, lá estão por sufrágio da ampla maioria da população, e venceram em TODAS a faixas e zonas eleitorais.

Quer dizer, não adianta reclamar que só o povão elege essa camarilha.

Tem muita gente "culta e de colarinho engomado" que mama nestas tetas, ô se tem!

George AFG disse...

Poucas vezes vi uma organização tão esdrúxula em um concurso público, TRAGÉDIA é o nome certo pra descrever a situação. Diga-se mais um concurso dá "errado" no interior, guardadas as proporções (tipo de mico pra nosso King Kong) Macaé e Rio das Ostras tbm apresentaram falhas graves em seus concursos q levaram à anulação de provas de diversos casos, o que raios acontece com o interior do estado???

Anônimo disse...

É impressionante para não falar em total despreparo e prepotência, mas todo lugar que essa Ana Lúcia Boynard tem confusão. Será coicidência? Seu discurso é cheio de razões e filosofia barata, e agora ainda está colocando "sssss" nas palavras, sotoque de carioca. "Ela é carioca ela é carioca, olha o jeitinho dela andar...

Unknown disse...

#CamposMinhaCidadeMinhaVergonha

Anônimo disse...

E isso ai como ja falei la no inicio da semana pedindo sua ajuda no que referia aos locais de prova foi ai que tudo começou o absurdo ja estava se iniciando dai para frente so foi lambança pura e como agora a prefeitura coloca culpa na firma, quando tentamos informações sobre os lacais de prova ligando para um certo setor da nossa prefeitura que nem parece ser nossa parece ser de algumas pessoas que no momento la estão somos muito mal tratados ate telefone batem na nossa cara deixo aqui a minha indignação pela maneira de tratar de uma certa Patricia que trabalha com a Sra Ana Lucia Bonaparte, diante disso tudo esta ai o resultado prova anulada e pessoas sem saber a quem e como recorrer e mais uma vez a nossa cidade com o nome na lama que deus tenha piedade de nos.

Anônimo disse...

“A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes não possui qualquer ingerência sobre a realização do processo seletivo. Pedimos desculpas aos candidatos que se dirigiram aos locais das provas. Contudo, tais medidas foram necessárias para garantir a integridade do certame e dos próprios candidatos. Estamos apurando os fatos ocorridos em procedimento interno, já iniciado. Qualquer outro pronunciamento, bem como, novo calendário de provas a ser divulgado pelas páginas do Cepuerj e da Prefeitura de Campos, será divulgado em momento oportuno”, informou o Procurador da UERJ.

Acho que diferenças políticas à parte,devemos olhar o que de fato ocorreu. A papel da prefeitura em relação ao concurso era até contratar a empresa,depois disso tudo era responsabilidade da mesma. MAS A PREFEITURA COMO CONTRATANTE DEVERIA TER INTERVIDO DESDE O MOMENTO QUE PROVAS SERIAM REALIZADOS NA UERJ NO RIO,O CONCURSO É DA PREFEITURA DE CAMPOS,SE A PESSOA O FEZ PORQUE ESTÁ DISPOSTA VIR À CIDADE.

Anônimo disse...

Roberto, já fiz vários concursos federais, estaduais e alguns municipais. Nunca vi, pelo menos os que fiz, uma prefeitura permitir ou compactuar com a ideia de se fazer a prova em uma outra cidade. Com agravante de tal informação não constar no edital. Pra piorar, em entrevistas, a professora Ana Lucia Boynard assumir uma postura prepotente num tom de descaso com as pessoas, foi muito grave. Por isso, Roberto, proponho aos assessores da Prefeita, que proponham a sua exoneração ou remoção, enfim, para outros setores, inclusive a rua.E que Rosinha venha a público dar uma satisfação aos participantes deste certame sobre a reorganização do concurso e a troca de organizadora. Ou, senhora Prefeita, muitos votos serão perdidos. Afinal foram mais de 30 mil inscritos.

Vendo o circo pegar fogo! disse...

Roberto,


A responsabilidade do poder público contratante não se dilui com a contratação, aliás, sem licitação, da banca.

É solidária e objetiva(não requer que se prove a culpa, basta a prova da ocorrência do dano).

Então, não tem sentido o comentário das 1:06 AM.