segunda-feira, abril 23, 2012

Sobre a vista da presidenta Dilma

O blogueiro Lenilson Werneck, de Santo Eduardo, flagrou hoje a chegada da comitiva que prepara a visita. Clique aqui leia as informações e veja as fotos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Qual a importância dessa visita? A presidenta veio satisfazer um capricho de um sr. ambicioso? Gastando uma fortuna na viagem para nada, se ainda fosse para inaugurar um hospital em SJB ou uma escola técnica até seria válido. Só aqui para presenciarmos tal desperdício de dinheiro público.

Anônimo disse...

A palavra "presidenta" não existe.
Deixe de ser puxa saco.

Anônimo disse...

A PALAVRA PRESIDENTA NÃO EXISTE !

No português existem os particípios ativos como derivativos verbais.
Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de
mendicar é mendicante.
Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.
Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não “presidenta”, independentemente do sexo que tenha.
Se diz capela ardente, e não capela “ardenta”; se diz a estudante, e
não “estudanta”; se diz a adolescente, e não “adolescenta”; se diz a paciente, e não “pacienta”.
Um bom exemplo seria:
“A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizantas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta.”