terça-feira, junho 26, 2012

Estudantes de Medicina da UFRJ de Macaé reclamam dos colegas do Rio

O blog recebeu um comentário em nota aqui do blog, no dia 18 de maio, sobre as reclamações dos alunos de Medicina da UFRJ, no campus Macaé, sobre as condições de ensino naquela unidade. Assim, este espaço resolveu trazer o comentário para capa do blog, abrindo desde já, o espaço para que os alunos detalhem os problemas:

“A forma com que os alunos de UFRJ Medicina-Macaé estão sendo tratados por alguns alunos da UFRJ medicina-fundão é desumana, perversa e preconceituosa. Isto não pode ocorrer em uma Universidade pública do Brasil. A sociedade brasileira precisa saber disso e medidas urgentes precisam ser tomadas por parte das autoridades desta Universidade.”

3 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade não é um comentário, mas sim uma mensagem.

O que eu tenho a dizer é que o estudo é importante. O saber é uma bênção. Mas não é um diploma que faz um homem, e sim, o valor que ele dá ao seu trabalho. O estudo prepara, mas o trabalho duro e honesto é que dignifica. Sim, estudar é uma benção. Mas ninguém é menos que outro porque não pôde estudar... E todos devem ser iguais no valor que dão ao que fazem: seja qual for a tarefa, deve ser feita com honestidade, com integridade, com alegria... E com orgulho. Pois o trabalho, bem feito e honesto, é que faz o mundo andar e a vida dar certo... Assim como é o caráter, e não os títulos, e menos ainda a aparência, que faz a nossa caminhada no mundo valer apena e nos torna uma pessoa de verdade.
A medicina te dar status e dinheiro, mas também te transforma em mercenário, sem caráter e desumano. Façam diferente, provem que estão aqui nesse momento por vocação, por uma vida financeira estabilizada, mas principalmente, para ajudar a salvar vidas humanas. Não abandonem o seu semelhante nos corredores dos hospitais, não os deixem morrer por falta de atendimento, não priorize a vida daquele provido de recursos financeiros em detrimento da alguém que não teve a mesma oportunidade que vocês estão tendo agora, pois todas avidas são iguais, trate o seu paciente com urbanidade, afinal, se ele está a sua procura, é porque precisa da sua ajuda, enfim, SEJAM HUMANOS e HONESTOS ACIMA DE TUDO. Façam um bom trabalho.
Sou Bacharel em Direito e trabalho na área jurídica, tenho vários amigos médicos, inclusive um é meu irmão e posso te garantir, meu irmão é o único médico q conheço que é humano e que não é mercenário.

Matheus disse...

Estão certíssimos...

Matheus disse...

Parabéns pela matéria e pelo site...