quinta-feira, junho 28, 2012

Situação e oposição dividirão tempo de rádio e TV em Campos

As coligações partidárias ainda não estão todas fechadas. As negociações e as convenções de última hora ainda estão sendo realizadas e continuarão até o próximo sábado, prazo limite para este fechamento.

Porém, já é possível fazer uma simulação dos tempos de cada candidato junto às suas coligações. Os maiores tempos são as lideradas pelo PR com Rosinha e pelo PT com Mackoul.

Rosinha deverá dispor de um pouco mais que 15 minutos de um total de 30 definidos pela legislação eleitoral, já Mackoul terá menos da metade deste tempo, ficando com aproximadamente 7 minutos. 

Odete pelo PCdoB deverá ter 1 minuto e 50 segundos, quase igual ao tempo que Arnaldo do PDT deverá ter. Erik do Psol vem a seguir com 1 minuto 27 segundos, depois, Rogério do PPS com 1 minuto e oito segundos. João Peixoto do PSDC deverá ter 50 segundos junto com Roberto Henriques do PSD também com 50 segundos.

Assim, na simulação diante do quadro atual, identifica-se que, na prática o tempo de rádio e TV serão divididos quase igualmente entre a candidata da situação e os vários candidatos da oposição, mesmo, que algumas pequenas mudanças aconteçam nas últimas horas, considerando que, neste caso, elas deverão migrar dentro de um ou outro campo político.

O blog lembra que o tempo de rádio e TV é distribuído dentro dos 30 minutos, sendo 10 minutos para todos os 29 partidos e os 20 minutos restantes, de forma proporcional à bancada de cada partido na Câmara Federal.

PS.: Atualizado às 20:22: o tempo do PSD poderá ser alterado (ampliado) conforme decisão do STF em um processo que foi julgado hoje, mas teve sua decisão remetida para a próxima sexta-feira. O julgamento visa decidir se será possível levar em consideração para uma nova sigla, os deputados federais que migraram para o novo partido, embora eleito por outros. A ampliação do tempo do PSD significará a redução do tempo de todos os demais partidos. Sendo assim, como em Campos o PSD está na oposição, a se confirmar na próxima sexta, a decisão que já tem maioria na Côrte, a situação se inverteria, com a oposição passando a ter mais tempo que a situação, mas, não muito distante da metade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ter que aturar Rosinha durante 15 minutos é dose !

Anônimo disse...

NÓS NÃO PRECISAMOS DESSES 15MINUTOS; TEMOS DIOTURNAMENTE TODA A MÍDIA À NOSSA INTEIRA DISPOSIÇÃO!

QUEM PODE, PAGA; QUEM NÃO PODE, SE SACODE!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Mais uma vez vem o Arnaldo Viana(que não pode ser candidato)enganando o povo.
Será que ele não acordou ainda ?

Anônimo disse...

Não entendi, o PT com o PMDB vai ficar com 15 minutos?

Ué, que partidos são estes que estão na base do PR que têm tanto peso parlamentar para conferir 15 min a prefeita?

Um abraço.