domingo, fevereiro 17, 2013

Santa Maria em Campos pede socorro contra a dengue

O apelo vem do blogueiro e morador do distrito da área norte do município de Campos dos Goytacazes, Paulo Rocha Junior:

"Boa tarde Roberto, peço que publique um post sobre epidemia de Dengue em Santa Maria, realmente está fora de controle.
Na última semana fui levar meu sogro, minha sogra, meu pai, minha esposa ao hospital de Santo Eduardo, e a cada dia que chegava ao hospital, em conversa com o médico plantonista, o mesmo me informava que no dia mais de 40 pessoas já haviam passado por lá.
Em cada casa por aqui tem um pessoa com Dengue. Estamos tentando contato com o CCZ para solicitar uma ação com pessoal e Fumacê, mas até agora NADA...."


14 comentários:

Anônimo disse...

A ação governamental é importante para o combate a dengue, entretanto é importante que a população também colabore no combate ao mosquito, constantemente a mídia divulga os cuidados que cada um de nos deve ter pra prevenir a si e ao próximo contra a dengue. Convoquem a comunidade para um mutirão de limpeza de objetos que desenvolva a dengue, cubra as caixas de águas. Não conte com os agentes do CCZ.
Prevenido.

Thiago disse...

Verdade, a ação da comunidade é primordial, mas estive lá no carnval, e deve haver algum foco, tinha muitas pessoas com Dengue, a cada dia do Carnval apareciam uns 20, vários amigos meus de lá estão ou estiveram com Dengue neste último mês.

Roberto Moraes disse...

É correta a informação de que a população tem que fazer a sua parte, ajudar agir com cidadania.

Porém, isto é mais difícil onde há uma visão política paternalista, com baixo nível de participação e de espaço para o cidadão participar da gestão. Onde a propaganda é do governo, dos governantes e não da cidadania.

Além disso, nos momentos cruciais, de emergência é dever do Estado e dos governos agirem em prol do cidadão.

Oferecer o mesmo cuidado que é dado aos bairros da população de maior poder aquisitivo e de maior poder de pressão.

Olhe que os blogs informaram primeiro sobre o mesmo problema em Morro do Coco e Conselheiro Josino, ambos na área norte do nosso município.

Diante da gigante estrutura de pessoal a serviço do governo e das eleições, não é cabível que agora, num momento de crise, se queira punir o cidadão de Santa Maria, campista como todos nós.

Mauro(Santa Maria) disse...

Verdade Roberto, o pior é que os agentes do CCZ estão de braços cruzados, dizem ser por falta de inseticida para combater o mosquito, aí deixo para a Prefeitura responder, seja pela falta de inseticida contra mosquito da Dengue seja pela apatia dos agentes.
O que não pode é a populção diante de uma calamidade, na cidade dos Bilhões ficar esquecida.

Fábio disse...

Olha, se em Campos 80 casos de Dengue em um dia foi considerado um alarde total, imagina 40 casos em um dia em Santa Maria...Se continuar assim ninguém aqui vai escapar, cadê o FUMACÊ??? Cadê o CCZ???
Tenho minhas suspeitas quanto a um local, existe uma caixa de agua que era usada para o abastecimento da localidade e foi desativada, é a caixa dagua no morro do Julião, essa é apenas uma desconfiança, mas que deve ser investigada.Também estou de cama, e o pior, ontem já não havia mais teste no "hospital de Santo Eduardo"(entre "" por que aquilo para virar hospital falta muito...)para detectar a dengue.ATENÇÃO PMCG ESTAMOS EM UMA EMERGÊNCIA.

Anônimo disse...

Santa Maria. Daqui e de lá. Rogai por todos nós.

Antônio disse...

Vagando pela internet...Também estou de cama...
Vi no site da Prefeitura que o Secretário de Saúde deu como confirmado 131 casos de dengue este mês...
Devem ter esquecido que Santa Maria e Santo Eduardo fazem parte de Campos, 131 casos por aqui deve ter sido em uma semana....

Inclusive no Sábado de Carnaval, o médico plantonista estava tentando transferir uma menina para Campos desde às 06:00 da manhã, quando fui ao hospital levar um amigo já eram 12:00, a situção realmente preocupa.

Anônimo disse...

Roberto, sei que você não vai publicar essa mensagem.
O que você escreveu 3.01, não tem coesão. ninguém quer punir os habitantes de Santa Maria.O serviço de saúde e uma obrigação do governo.
A educação preventiva faz parte da grade de qualquer educador.
262ddiolue

Paula disse...

Parabéns a quem denunciou e ao Blog por publicar.
Aqui em Santa Maria é assim: Quando tem festa, carnaval, esse povo que fica pendurado no cabide da Prefeitura fica um querendo aparecer mais que o outro,
mas quando o assunto não dá IBOPE somem todos.
Seja representante, seja assessor de vereador, ou bobo mesmo só estão é sugando da Prefeitura,ou querendo arrumar uma boquinha, quando tem que denunciar são sempre as mesmas pessoas e os mesmos blogs, por que eles estão durmindo e se fartando de cargos que dão DAS, que para mim deveria acabar!

Anônimo disse...

Porque ele não pede apoio ao vereador e da prefeita que ele tanto ganhou dinheiro na campanha?
Quem não conhece, que o compre...

Anônimo disse...

A REALIDADE SOBRE O COMBATE A DENGUE EM CAMPOS É O SEGUINTE:
MOREI POR ALGUNS ANOS EM CASA,ÁREA CENTRAL DA CIDADE, JAMAISSSSSS
UM AGENTE DA DENGUE VISITOU O IMÓVEL PARA QUALQUER AÇÃO DE COMBATE OU ORIENTAÇÃO!
HOJE MORO EM APARTAMENTO E COM FREQUENCIA APARECEM PARA VERIFICAR SE ESTAMOS EM RISCOS!!!
ENTÃO, O ÓBVIO ESTÁ SOB OS NOSSOS OLHOS:QUEM FISCALIZA O TRABALHO DESTES AGENTES???

Edison Correa da Rocha disse...

Embora esteja fora do Espírito Santinho, Santa Maria e região há vários anos, visito com alguma frequência essas localidades, pois ali estão as minhas raízes. Neste carnaval estive conversando com alguns amigos ainda residentes.Digo ainda, porque segundo alguns eles já não aguentam mais tanto descaso das autoridades municipais e estaduais estão pensando seriamente em irem embora do distrito. Segundo eles como se não bastasse os problemas sérios com o descaso com a saúde nessas localidades, vejam o exemplo dessa epidemia de dengue, coisa que só a prefeitura não vê. Disseram-me que outro problema GRAVÍSSIMO na região é o tráfico de drogas, devido o governo do estado ter retirado todo o efetivo de Santa Maria, ter praticamente desativado a delegacia da localidade, o tráfico esta tomando conta da região e aliciando os jovens, tanto para o tráfico como para o consumo de vários tipos de drogas. Como é possível numa localidade e adjacências com mais de 10.000 habitantes, só haver um policial de plantão. Isto tem que ser revisto urgentemente ou Santa Maria estará condenada a ser um polo de consumo de DROGAS. Se algum leitor achar que estou exagerando, critiquem-me, pois isso me foi relatado por moradores que amam Santa Maria e se importam com a juventude que ali se desenvolve.
www.edisonrocha.blogspot.com .

Anônimo disse...

Caro Roberto, Gostaria apenas de esclarecer que esta havendo algum engano e publicacoes maldosas!!!!! Segundo o CRD de Campos, nao existe nenhum caso POSITIVO de dengue registrado no distrito de Santa Maria, e segundo informacoes dos Hospitais de apoio e responsaveis pela Dengue em Bom Jesus, eles tambem nao tem registro de nenhum caso positivo de Dengue Advindo de Santa Maria! O Senhor, como Professor respeitado que 'e, deveria Publicar esta resposta como uma nova chamada e nao como um comentario!!! Para que isso seja informado em seu blog e nao em outro que me de direito de resposta!!! Cesar Salles, Diretor do CCZ!

Anônimo disse...

Então senhor Cesar Salles o que as pessoas estão tendo em Santa Maria???? Seria uma virose??? Me poupe desse seu comentário, que mais uma vez deixa claro que a população de Santa Maria segue esquecida por essa gestão!!!