domingo, fevereiro 17, 2013

Sindipetro NF confirma vazamento de óleo em Pampo como o blog informou

O blog divulgou ontem à noite aqui a informação de um leitor-colaborador sobre o vazamento na plataforma de Pampo. A empresa negou o fato. Agora às 16:30 o Sindipetro-NF confirma em nota o vazamento:


Pampo tem produção parada para investigar vazamento

17/2/2013 - 16:30
"A plataforma de Pampo (PPM-1), na Bacia de Campos, entrou nesta tarde em procedimento de parada de produção para verificação de um vazamento de petróleo no mar. De acordo com os trabalhadores, o vazamento foi identificado ontem. 
O Sindipetro-NF foi informado hoje sobre o caso e fez contato com a gerência de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) da Petrobrás. A companhia confirmou o vazamento, de acordo com ela de pequenas proporções (aproximadamente 30 litros).
Inicialmente a empresa informou ter estancado o vazamento no período da manhã deste domingo, mas como uma nova mancha foi encontrada na parte da tarde, foi determinada a parada de produção para verificar as causas do problema e a sua abrangência.
Segundo o coordenador geral do Sindipetro-NF, que fez os contatos com a Petrobrás e com os trabalhadores para acompanhar o caso, os órgãos de fiscalização do meio ambiente foram comunicados sobre o caso."

PS.: Atualizado às 00:48: A fonte do blog ao saber dos questionamentos da empresa voltou a dizer:
"A Petrobrás sempre nega até onde pode,eles sempre estão abafando tudo que se passa nas plataformas,para vc ter uma noção já estava uma aeronave parada em cima da plataforma com a chefia de base o que não é normal,essa aeronave teve que sair para posar outra que vinha apanhar uma turma e depois a da chefia voltou a ficar parada em cima da plataforma. A quantidade de óleo derramado não é o anunciado,a mancha era grande,passei por cima dela na minha aeronave."

Querer passar que foram 40 litros é brincadeira, tinha um navio o dia todo jogando água para cima para dispersar o óleo.Se fossem mesmo 40 litros naquele mar a gente nem daria para vê. Querem enganar a quem não conhece, pois não sou trouxa e vi a abrangência da mancha no mar."

3 comentários:

Anônimo disse...

É como eu disse um pequeno derrame de petróleo é normal, isto acontece sistematicamente sendo contornável.30 litros de petróleo é uma gota no oceano...
Petroleiro J C.

Anônimo disse...

Realmente, 30 litros não dã nem para perceber. Então, não foram 30 litros! Por que deslocar rebocadores e parar a produção por conta de 30 litros?? Me engana que eu gosto! Leonardo Ferreira.

Anônimo disse...

Por isso que a Petrobras está amargando prejuízos. Esse vazamento foi por desleixo. Produção paralisada por 2 dias e 2 ROVs procurando o vazamento, que poderia ser evitado com o concerto de uma simples bomba.