quinta-feira, setembro 26, 2013

Ibope: Dilma no 1º turno com 8% a mais que a soma dos demais candidatos

A pesquisa foi divulgado agora há pouco, praticamente, um ano antes do pleito de outubro do ano que vem.

A pesquisa foi feita feita pelo Ibope por encomenda do Estadão, entre os dias 12 e 16 de setembro, em todas as regiões do Brasil, e entrevistou 2.002 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais,

A presidenta Dilma teve 38% (ganhou 8%, já que na pesquisa anterior tinha 30%); Marina alcançou 16% (perdeu 6%, antes tinha 22%). anteriores. Aécio ficou com 11% (na pesquisa anterior tinha 13%). Eduardo Campos também caiu e ficou com 4% (na pesquisa anterior tinha 5%). Em março, Dilma que agora tem 38% chegou a atingir em março 58%. Nesta pesquisa de hoje, só Dilma aumentou as intenções de votos (8%) todos os demais candidatos perderam intenções de votos (9%).

Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente venceria por 43% a 26%, se a eleição fosse hoje. Dilma venceria Aécio ou Serra por 45% a 21%. Contra Eduardo Campos, a vitória seria de 46% a 14%. Os votos brancos, nulos e de quem não sabe ficaram entre 30% e 31%.

3 comentários:

evandro disse...

Professor, li este livro que trata exatamente do futuro dos jornais, o qual expressa uma verdade em sua resenha:"O jornalismo está em apuros. O modelo de jornal que conquistou a opinião pública, que já ajudou a derrubar presidentes com reportagens investigativas consistentes, sofre a concorrência das novas mídias, mais ágeis e rápidas na publicação de notícias. Estamos na era da informação, época em que qualquer tema, qualquer mesmo, pode ser encontrado facilmente na rede em dezenas, centenas, milhares de páginas. Todos podem informar. Verdade e Justiça determinaram a sobrevivência dos melhores órgãos de imprensa no passado".
Apesar do longo texto, fica expressa a verdade: a redeblog se apresenta como a verdadeira fonte de informações de quem quer a verdade sobre os fatos, de forma limpa e imparcial, doa a quem doer.
Obrigado por gerir esse canal de informação, sua seriedade e critério, além da escolha dos temas realmente importantes para nossa região, faz do "Blog do Roberto Moraes" parada certa de quem quer saber o que acontece em Campos,NF, Brasil e até no mundo.
abs
Evandro

Roberto Moraes disse...

Obrigado Evandro,

O melhor de tudo é desmascarar a falsa neutralidade da mídia corporativa que pretende agir como partido político a favor de seus interesses e pior falando mal da política de uma forma geral, como se tivéssemos outra forma de mediação dos interesses e conflitos da população.

Mais que um blog é bom ter uma rede que possa pressionar a mídia corporativa mostrando suas contradições, expondo seus mesquinhos interesses e as possibilidades que há na democratização da informação.

Abs.

Anônimo disse...

Lamentável...