domingo, setembro 13, 2015

Erosão segue ampliada com lua nova e mar agitado e assusta ainda mais os moradores no Açu

As imagens foto e vídeo são agora do meio da tarde na praia do Açu, São João da Barra. A população local de cerca de 2 mil moradores segue assustada.

A empresa Prumo, controladora do Porto do Açu, continua se escondendo do problema alegando que a erosão local teria a mesma causa de Atafona, mesmo que os estudos e relatórios de impacto ambiental (EIA/Rima) dos empreendimentos já levantassem estes riscos e impactos como decorrentes da instalação dos terminais e quebra-mar.

O poderes públicos local e estadual fogem de suas obrigações, abanando os moradores em suas preocupações. O Inea que tem a obrigação de fiscalizar os impactos segue como se não existisse.

A população da localidade do Açu que empresta nome ao porto teme que não apenas as ruas sejam consumidas pela erosão, mas os domicílios da avenida beira-mar e a seguir as demais, já que são em nível mais baixo. Enfim vejam abaixo foto e vídeo desta tarde:




Um comentário:

Anônimo disse...

Olá professor Roberto Moraes venho acompanhando há dias aki em seu blog que por sinal é de boa qualidade e tem debatido assuntos de muita importância como esse problema que vem ocorrende na localidade do Açú! E pelo que estamos vendo vem se agravando com o passar do tempo e como ja estamos acostumado a ver continua o jogo do empurra empurra as autoridades se escondendo do problema q é claro e REAL não querem assumir nenhuma responsabilidade q posteriormento poderia a vir a ser culpada pela justiça e arcar com as consequências! Pois bem Professor dito isto quais seriam as medidas (obras a serem feitas) para q fosse solucionada ou amenizar esse desastre natural que vem destruindo a praia do Açú?