terça-feira, dezembro 02, 2008

Habemus Concurso!

A notícia já foi veiculada nos demais blogs, mas para constar reitero aqui que a fumaça branca subiu pelas bandas da beira rio e o Juiz mais velho da casa confirmou: teremos concurso!

O juiz titular da 2ª vara cível de Campos, Sebastião Rugier Bolelli, tornou sem efeito a liminar concedida pelo Juiz Paulo Assed, atendendo ao pedido do Vereador Edson Batista que, por meio de ação popular, requisitou a suspensão do concurso alegando falta de dotação orçamentária para o pagamento dos aprovados no certame.

Bolelli entendeu que a liminar revogada atentava apenas ao ângulo da administração pública e do novo governo, sem se preocupar com o dano gerado aos milhares de inscritos, além de confrontar a obrigação imposta pela Justiça Federal, ao município, para efetuar o concurso público. Uma coisa não ficou clara na decisão, que pode ser vista aqui, há ou não orçamento disponível para o pagamento dos aprovados? Sim, pois subentende-se que, ao acolher o pedido do vereador Edson Batista, o Juiz Paulo Assed confirmou a procedência das alegações propostas pelo vereador. Sendo certo que, caso procedam, apenas adia-se o dano dos candidatos.

O IPDEP ainda não se manifestou em seu site acerca da nova data das provas, mas elas ocorrerão no dia 28 de Dezembro, como consta na própria decisão, no apagar das luzes do ainda governo Mocaiber.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nao acha que a cidade já está tumultuada demais para fazer concurso? Querem mais ajitação? mais alvoroço? Se tiver concurso como irão pagar a gente que passar? E se irão nos chamar para tomar posse?

Anônimo disse...

caramba! Depois de tudo que foi postado sobre o assunto esta anta ainda faz esta pergunta??? Vai estudar para passar no concurso sem "AGITAÇÃO"

Anônimo disse...

"há ou não orçamento disponível para o pagamento dos aprovados?"

Gente, isso é loucura!!! Essa verba é FEDERAL!!!!! Como que não há dinheiro para o pagamento dos aprovados se é o Ministério da Saúde que repassa isso??? Cade essa verba? gato comeu? mosquito da dengue levou?

Anônimo disse...

Tudo isso é falta de informação no sentido mais amplo: educação.
Basta ler a " ajitação' acima.
O quento o nosso povo é despreparado! Que tristeza! Desconhece as leis. Esse concurso foi embragado sem a menor cláusula legal. A verba é federal, é um programa do governo federal, não é projeto como muitos pensam.
Deixa de ser um tumultuador anônimo das 10:47 Am, vá ler, estudar, se informar, se tornar um cidadão. Passe bem!