sexta-feira, agosto 14, 2009

O Processo da Folha da Manhã contra o blog

O blog criou um espaço complentar a este (Abaixo a censura à rede Blog Campos), onde está disponível a inicial do processo que a empresa Plena Editora, proprietária do jornal Folha da Manhã move contra este blog. Clique aqui e acesse ao processo na íntegra, onde você poderá também contribuir com a defesa, com opiniões, jurisprudências, sugestões, comentários, etc. Abaixo a primeira página do processo número 2009.014.001795-8. Sigamos em frente e em rede. Abaixo a censura!

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante verificar que esse processo é datado de janeiro de 2009, sendo que meses após abertura do processo, o mesmo jornal atacou durante mais de um mês o autor do Blog usando, inclusive, o IFF como fachada para as reportagens.
Sendo assim, acredito que pelo mesmo motivo, o dono do Blog poderia e deveria abrir um processo contra o jornal.

Anônimo disse...

Não há crime algum nos textos publicados nos comentários e reproduzidos na inicial, na medida em que a única opção de crime contra a honra seria a calúnia neste caso, e mesmo assim se acussassem a folha de receber verbas de forma ilícita, sendo que nos comentários a referência é de que a empresa não renovaria o
contrato em função de mudança de governo, mas em momento algum há alguma referência a fato criminoso, e se houvesse seria uma noticia crime, e não um crime, sendo assim o ministério público teria obrigação de investigar, a inicial é sem fundamento.

Não há referência nenhuma a notícia específica mentirosa publicada no jornal, é uma opinião própria e geral, mostra apenas que aquele cidadão não acredita no que é publicado na folha,isso é um direiro seu, direito ao contraditório.

Anônimo disse...

Democracia, único antítodo para a censura.

Realmente é um completo absurdo a postura desse periódico em relação à democracia.
Escrevi, recentemente, uma carta(Espaço do Leitor) para a Folha sobre a "gripe suína" e sobre o retorno às aulas na próxima segunda (17/08/09). Perguntei, no citado texto, se as autoridades tinham certeza sobre esse retorno.

E perguntei também se o secretário de saúde(Dr Hirano)e o vice-prefeito(Dr Chicão) deixarão as suas respectivas filhas retornarem às aulas no dia 17.

Essa última pergunta foi excluída do jornal(censura).

Toda forma de censura deve ser combatida.

Caro Roberto, tenha certeza de que você sairá cada vez mais fortalecido de episódio.

Francisco Alves Dias Junior disse...

Querido Roberto, não sou advogado, mais gostaria de fazer alguns comentários:
O Dr. João Paulo Granja, filho de Juiz aposentado, não estava trabalhando na TV fechada do Grupo Folha da Manhã no período da eleição, inclusive sendo comentarista político nas eleições e, com uma postura de defensor ferrenho da candidatura de Arnaldo Viana, quando disse que a justiça não podia deixar de anunciar os seus votos?
Tendo ele trabalhado para este grupo poderia assinar esta petição inicial? Não estaria impedido por causa de relacionamento trabalhista com o grupo?
Gostaria de opinião de um especialista em direito.
Outra coisa, se vocês verificarem o conteúdo do programa da TV fechada do grupo Folha da Manhã no dia da eleição, após às 17 horas, na cobertura da apuração, vocês verificarão que os comentários dos leitores do seu blog têm razão de ser, pois mostram a arte deste grupo tentar fazer os seus leitores e assistentes acreditarem nas opiniões deles. De fato eles escrevem, algumas vezes o que acontece, mas colocando de uma maneira que expresse o que pensam sobre os fatos e não a descrição dos fatos em si.