sexta-feira, agosto 14, 2009

Reitoria do IFF decide sobre a gripe suína

Portaria 420 de 13 de agosto de 2009 A REITORA do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia FLUMINENSE, no uso das atribuições legais que lhe conferem a Lei 11.892 de 29/12/2008, publicada no D.O.U. de 30/12/2008; a Portaria MEC nº 4 de 06/01/2009 publicada no D.O.U. de 07/01/2009 e a Portaria MEC nº 55 de 07 de janeiro de 2009, publicada no D.O.U. de 08 de janeiro de 2009; CONSIDERANDO as recomendações e medidas de segurança adotadas pelo Ministério do Saúde e demais autoridades estaduais e municipais frente à Pandemia da Influenza A (H1N1); CONSIDERANDO a necessidade do IF Fluminense estar devidamente estruturado para adotar tais procedimentos a fim de receber os alunos e servidores no reinício do ano letivo de 2009; CONSIDERANDO, ainda, o comportamento da infecção pelo vírus gripe A (H1N1) em gestantes; RESOLVE: Transferir o reinício do período letivo de 17 para 24 de agosto de 2009 no Campus Campos – Centro e no Campus Macaé; Determinar a retomada do semestre letivo no Campus Campos Guarus e o reinício do período letivo no Campus Cabo Frio, no Campus Itaperuna e nos Núcleos Avançados de Quissamã e São João da Barra no dia 17 de Agosto de 2009; Recomendar que as servidoras públicas federais do Instituto Federal Fluminense que estejam grávidas fiquem afastadas, por tempo indeterminado, de todas atividades relacionadas ao atendimento direto do público; Cibele Daher Botelho Monteiro REITORA

4 comentários:

O olho que tudo vê disse...

Sábia decisão. Porém, Se o vírus da gripe H1N1 for aluno do ensino médio ou superior, a coisa vai ficar feia.

Tenho dito!

Projeto Retalhos da Natureza e Retalhos do Luxo disse...

Totalmente apoiado.São os gestores,as cabeças pensantes que estão gerenciando a sociedade, é que precisam posicionar-se diante à situação.

Anônimo disse...

Exemplo que deveria ser seguido por todas as instituições de ensino. Estou preocupada com o in´cio das aulas nessa próxima segunda, dia 17; não vou à faculdade, nem vou mandar meus filhos à escola, talvez no dia 24, a matéria a gente pega depois, mas e a saúde?

Prof. Isaac Esqueff disse...

Professor Roberto Moraes e amigos do blog:


Quais garantias e certezas as autoridades de saúde podem dar à população com relação as probabilidades de não contaminação com a nova gripe?

Talvez, o retorno às aulas no próximo dia 17/08 seja literalmente, "um tiro no pé".

Como o anônimo das 2:57 PM afirmou sabiamente: "a matéria a gente pega depois, mas e a saúde?"

Aguardemos os fatos, pois tristemente, "a sorte está no ar".

Abraços aos amigos do blog.