domingo, agosto 30, 2009

Mais apoio ao blog

Mais um importante e significativo apoio na sua luta pela liberdade de informar e emitir opinião sem censura. Esta nova manifestação veio do professor José Luiz Vianna da Cruz e o blog agradece: “Parabéns pelo seu blog. Não sou blogueiro (autor ou leitor), por falta de organização do meu tempo. Mas, percorro os blogs pelo menos uma vez por semana, e reconheço que vocês, blogueiros, de modo geral, e Campos têm vários blogs positivos, como este seu, cumprem um papel fundamental para o fortalecimento da liberdade de imprensa e democratização da informação; para o fortalecimento da consciência crítica e para a mobilização geral em torno de causas justas.
É preciso ser sempre sério e cuidadoso, como faz o seu e outros blogs, no sentido de fundamentar as informações, através de fontes legítimas e de dados verificáveis e da realização de análises densas, sérias e comprometidas com a profundidade e complexidade dos fatos, colocando o interesse público acima dos interesses privados, corporativos, de pequenos grupos privilegiados.
Atuando dessa forma, com liberdade, fidelidade, profundidade, complexidade e seriedade, vocês conseguiram se tornar referência, para toda a sociedade, no sentido de permitir-nos relativizar as informações e análises veiculadas na auto-denominada “grande imprensa”, muitas vezes marcadas por influências de interesses que não correspondem ao interesse público; ou seja, marcadas por interesses corporativos, que produzem informações incompletas, superficiais, quando não são distorcidas e parciais.
Um grande abraço e um agradecimento a todos os blogueiros que ajudam a sociedade e ver a realidade por ângulos não contemplados na “grande imprensa”. José Luis Vianna da Cruz”.

7 comentários:

Anônimo disse...

Grande zum zum nesse fim de semana sobre a saida de Auxiliadora Freitas...eta , mts boatos

Angeline disse...

Muito importante apoio, como muito exposto o motivo.

SIGAMOS EM FRENTE!

Anônimo disse...

Deixo o endereço do programa da Mônica do último dia 27, ainda sobre os problemas da Receita Federal, Lina, dilma(no minúsculo mesmo), ingerencia política , etc.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1113187-7823-RECEITA+FEDERAL+GERA+DUVIDAS+SOBRE+SUA+APOLITIZACAO,00.html

Anônimo disse...

PASSAGEM QUE NÃO VALE UM REAL!

“Quem perdeu o trem da história por querer
Saiu do juízo sem saber
Foi mais um covarde a se esconder
Diante de um novo mundo” (Beto Guedes/ Ronaldo Bastos)

A (ex)secretária Auxiliadora perdeu a oportunidade que os grandes políticos não deixam passar. Por isso, Garotinho é respeitado(às vezes temido) por todos: não perde cavalo selado. Bolinha foi candidato a vereador pelo PT em 1982(perdeu – ainda bem - por falta de legenda); em 2010 será candidato a Deputado Federal(como muitos acreditam) ou a Governador(como ele quer passar): quase três décadas de política partidária.
Freitas foi achincalhada no início do governo. Toda a cidade esperava dela uma atitude, no mínimo, pedagógica. Dias depois desse acontecimento, Garotinho foi à casa de Maria. Ela não o recebeu; todos esperavam uma ruptura. Ela refugou: os interesses eram maiores.
Se naquele momento, humilhada por Garotinho em programa radiofônico, tivesse rompido com ele, Auxiliadora estaria assumindo uma postura coerente a qualquer educador que se preze. Entretanto, preferiu, cada um tem seus motivos, ficar na SMEC.
Não só ficou, mas também o defendeu em um encontro com professores. Foi quando ela disse: “(...) professores, temos que ter mais amor pelos alunos(sentimento que esse governo tem), mas não podemos perder a firmeza. Não aceitem nenhum tipo de humilhação; valorizem-se”.
O público presente ficou calado em eternos dois segundos; numa mudez que nem pai, nem mãe compreenderiam.
Ficou na Secretaria, porém perdeu completamente o respeito de seus pares; isso era nítido. A SMEC, depois desse fato, ficou paralisada, em todos os sentidos.
O município de Campos passa por uma crise sem precedentes na esfera educacional, em oito meses do novo (des)governo nada foi feito para, pelo menos, amenizar os problemas do ensino envolvendo 51 mil alunos municipais.
Auxiliadora sai da SMEC, sem dizer para que veio. Poderia ter colocado seu nome junto àqueles que tiveram coragem de romper, poderia ter saído com uma luz brilhante, entretanto, a sua sorte foi decidida em numa mesa de bar; só faltou a luz vermelha.
Ninguém nessa cidade que tenha lido pelo menos dois(02) livros da área de Educação deixa de reconhecer o valor de Auxiliadora, pelo contrário: trata-se de uma profissional que atua com competência na área do magistério. Todavia, foi, no mínimo, ingênua para não perceber o que estava sendo articulado a sua volta. Garotinho é um político... Muitos votaram em Rosinha, prefeita que fica em Campos somente dois dias na semana, por causa de Freitas.
Interesses e despedidas. Ela continuou na SMEC porque tinha seus motivos...
Sai para nunca mais voltar.

Já é muito tarde, Auxiliadora, para você sair à procura das pessoas que votaram em Rosinha por causa de ti; entretanto a sua passagem pela SMEC foi digna de pena, principalmente porque você perdeu a chance que muitos esperam, mas você não teve coragem.


“A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.” (Guimarães Rosa)

Anônimo disse...

Censura. A gente vê por aqui!

"Garotinho é um político..." .
Você censurou o texto.

Não tem moral para criticar a Folha da Manhã.

Roberto Moraes disse...

Ao comentarista anônimo(a) das 10:35,

Você faz o seguinte, cria um blog e faz acusações com ou sem provas que desejar.

O debate interessa ao blog. As acusações sem provas e feitas ainda mais no anonimato, nao é o perfil de atuaçao do blog e todos aqu já sabem disto.

Poderia ter moderado e impedido a publicação de todo o texto, mas o blog compreendeu que a argumentação não fica comprometida, em nenhum aspecto, com ou sem a publicação que desejava.

Todos que aqui usam este espaço já sabem como o blog procede.

Isto é bem diferente do que pretende a empresa que me processa. A não ser que seja este o seu interesse de reforçar argumentação do jornal. O blog seguirá o seu caminho.

Sds.

zebulom disse...

Não entendo:
Reclamam da secretária.
Instigam a secretária.
Defendem a secretária...
Depois, a própria quem saiu...


Afinal...que coisa de doido.

Não consigo entender esta manipulação às pessoas...

E que coisa sem graça é isso:

"Viram o zum,zum,zum?
Tá sabendo da fofoca?"

Quero deixar claro que não estou defendendo e nem acusando a secretária e nem teria de quê.

È preciso repensarmos nossos valores, gente? Que mundo é este que estamos vivendo?
Vale tudo para provarmos nossas meias verdades?

Existe uma camada de pessoas que mais quer ver o circo pegar fogo que o show em si.

Mas está tudo bem patente.
Bem claro.

Só se deixa se enganar quem da "coisa" quer se aproveitar...

O que o mundo-sociedade-cultura fez com os jovens de ontem que nos devolveu estes adultos de hoje...andando ao nosso lado...e não nos querendo, não se querendo e não querendo nada, só desmanchar os que tentam construir?

Tem textos bíblicos bem significativos em Provérbios que corroboram tudo isso acima...

Seria bom que as pssoas lessem mais a Bíblia. Ali está a sabedoria, mas a tolice está imperado...

Haja paciência para tanta tolice!