terça-feira, agosto 25, 2009

Câmara dos Deputados debate redução de jornada de trabalho para 40 horas nesta terça-feira

Os deputados federais debaterão a partir das 9h30 a proposta de emenda à Constituição que reduz a jornada de trabalho das atuais 44 para 40 horas semanais. A mobilização é grande dos trabalhadores que vêem na medida uma forma de aumentar as vagas no mercado de trabalho. Por outro lado, os empresários temem o aumento de custos e a a conseqüente perda de competitividade. A PEC 231/95 já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pela Comissão Especial que analisou o mérito da proposta. O Projeto de Emenda Constitucional ainda precisa ser aprovada em dois turnos de votação pela Câmara por, no mínimo, 308 votos favoráveis em cada votação. Depois, a proposta tem que ser encaminhada à deliberação do Senado e aprovada também em dois turnos de votação por, no mínimo, 49 votos favoráveis dos 81 senadores.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

No dia em que os Duputados legislarem mais para o povo que para eles mesmos, veremos um estado e País fazendo a diferença no mundo.

Se todos os deputados fossem realmente de Jesus, fariam as coisas não para se promoverem, mas para verem a injustiça sendo extirpada.
Sonho ver um Brasil cheio de verdadeiros legisladores, verdadeiros médicos( de confiança), verdadeiros juízes, verdadeiros professores, verdadeiros engenheiros, verdadeiros jornalistas, verdadeiros profissionais servos cheios de graça e verdade cumprindo em amor Mateus 5, 6 e 7. Por que não? Não entendo o Obama falar que é impossível! Ele não sabe nada de Deus Todo Poderoso. Se soubesse não falaria palavra tão pequena.

O Brasil está mudando.
O mundo está girando.
Ou mudamos juntos, ou giramos juntos, ou ficaremos todos a ver navios! Como a tribo de Dã!
Breve colocarei nos blogs sobre as tribos.

Gosto de me basear nos princípios delas para viver e commprender o meu entorno. É tiro e queda.
Desculpa,Roberto, tomar o espaço. tenho que deixar lugar para outros... rsrsrs

"Issacar" percebe os tempos...rsrsrs ( Estou dentro desta tribo)