terça-feira, agosto 18, 2009

A Censura da Rede Blog de Campos no Portal do Luis Nassif

O advogado, petroleiro, ambientalista e blogueiro Luiz Felipe Muniz foi lá e provocou o debate no Fórum do Portal do Luis Nassif:
"A Impressa de massa contra os Blog`s no Brasil" Publicado por Luiz Felipe Muniz de Souza em 14 agosto 2009 às 21:51 em Política Exibir tópicos "Agora foi no Norte-Fluminense que a maior Empresa de Comunicação - Grupo Folha da Manhã - ajuizou uma ação contra um Blogueiro popular e de grande visibilidade na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ.
Queremos abrir uma discussão nacional e internacional contra esta e outras tentativas de censura que estão sendo maquinadas pelos maiores veículos de comunicação do Brasil.
Na região de Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, temos um dos maiores PIB`s Nacionais e um dos menores Indices de Desenvolvimento Humano do país. Temos ainda um dos maiores índices de corrupção político-eleitoral e de usos indevidos dos recursos públicos oriundos dos royalties do petróleo de jorra na Bacia de Campos.
Mas é também na região Norte-Fluminense que surgiu uma aguerrida Rede de Blog`s contra as informações maquinadas e maquiadas pela mídia escrita e falada tradicional.
Agora foi a vez do Blog do Professor Roberto Moraes(http://robertomoraes.blogspot.com/) sofrer ação indenizatória. Uma clara tentativa de censura absurda neste Brasil que se cansou das oligarquias e dos monopólios da comunicação em tempos de internet, blog`s, twitter, facebook dentre outros instrumentos da atualidade.Sigamos em frente, pois muito estará em jogo neste novo Brasil!"

2 comentários:

Josimar disse...

Acho que devemos defender também o jornal "Estado de São Paulo" que está censurado pela família Sarney. Lembrando que Sarney tem o apoio do Lula para permanecer na presidencia do senado.

George Gomes Coutinho disse...

Caro Roberto,

o caminho tem que ser este mesmo. Gerar mecanismos de pressão externos, inclusive construindo redes fora de Campos e do Brasil.

O ativismo digital funciona é desta forma. Constrangimentos são gerados sobre os mecanismos duros do direito positivo conferindo um outro significado para a ação.