sábado, agosto 29, 2009

Programa "Saúde em Casa"

O blog tem sido bombardeado por informações e questionamentos sobre o programa "Saúde em Casa" como sendo uma nova marca do projeto "Saude da Família". Independente da falta de tempo para analisar um e outro, o blo repassa aos seus leitores a avaliação sobre o que anda acontecendo: "A história começa assim" "A Malfeitura abriu um concurso de projetos no dia 24 de agosto para selecionar uma OSCIP (Organização de Sociedade Civil de Interesse Público) para firmar termo de parceria com a Malfeitura com o fim de desenvolver atividades de interesse público do "Programa Saúde em Casa". O questionamento muito bem colocado pelo Dr. Cleber, em seu blog campos em debate, era se não seria esse "Programa Saúde em Casa" uma forma de PSF com outro nome. Todo mundo sabe que o PSF está suspenso pela Justiça Federal e que a Marionete da Lapa, mesmo sabendo que o programa suspenso ia fud... com o atendimento de saúde, se negou a homologar o concurso justamente para dar continuidade às boquinhas de emprego de R$ 5.000,00 e assim garantir mais alguns votinhos e apoios. Vocês podem conferir o post do Dr. Cleber: http://clebertinoco.blogspot.com/2009/08/psf-com-outro-nome.html <http://clebertinoco.blogspot.com/2009/08/psf-com-outro-nome.html; Pois bem, passado o "concurso de projetos", foi publicado no D.O. do município o resultado e homologação da escolha da OSCIP.http://clebertinoco.blogspot.com/2009/08/municipio-de-campos-ja-selecionou-oscip.html <http://clebertinoco.blogspot.com/2009/08/municipio-de-campos-ja-selecionou-oscip.html.
A coisa já começa errada tem que terminar..... advinhem..... errado.Pesquisando sobre essa OSCIP Nova Sociedade chegamos aos dados dela, para quem quiser conferir:http://www.novasociedade.org.br/: http://www.novasociedade.org.br/; Navegando pelas soturnas páginas do site da OSCIP Nova Sociedade chegamos ao nome do diretor presidente. Se quiser conferir é só acessar "institucional/equipe". Agora, guardem bem esses dados: Ronaldo Vieira Gomes - Diretor presidente da OSCIP Nova Sociedade e essa ocupação: assessor de gabinete da secretaria de educação do Estado do Rio de Janeiro. Ainda não sabendo de que ano e nem de que governo.Continuando com minha pesquisa em uma tarde nebulosa de uma sexta-feira, encontro mais uma informação preciosa: Abaixo, só o resumo desta informação, pois a íntegra está no link: http://www.silep.planejamento.rj.gov.br/index.html?decreto_25_986_19012000.htm <http://www.silep.planejamento.rj.gov.br/index.html?decreto_25_986_19012000.htm> ou http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/230750/decreto-25986-00-rio-de-janeiro-rj <http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/230750/decreto-25986-00-rio-de-janeiro-rj>. "O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO no uso de suas atribuições legais, DECRETA: Art. 1° - Ficam transformados, sem aumento de despesa, os cargos em comissão da estrutura da Secretaria de Estado de Educação, em conformidade com o Decreto n° 23163, de 26/05/97, que se encontram vagos, relacionados no Anexo ao presente Decreto e na forma nele mencionada. Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 2000. ANTHONY GAROTINHO (*) DAS-8 -Assessor (Ronaldo Vieira Gomes) ". Será que foi uma coincidência a OSCIP escolhida (Nova Sociedade) ter um diretor presidente que foi assessor(DAS-8) do governo estadual do Coronel da Lapa em 2000? Depois da Internet, é quase impossível esconder a verdade. Resumindo: A OSCIP foi escolhida, vai haver repasse de verbas para pagamento de pessoal em forma de boquinhas, o PSF vai ficar suspenso, o concurso esquecido e assim vai levando a vida nesta cidade. "Garotinho? Não sabia que esse cara fez tudo isso."

9 comentários:

Anônimo disse...

Que nojo dessa gente!!!
E o pior é muitos pobres inocentes os colocam nas nuvens por isso que continuam fazendo merda!
O que seria da sociedade se as pesssaos fossem mais esclarecidas?

Anônimo disse...

BOM DIA,PROFESSOR!
QUERO NOTICIAR ,COM MUITA SATISFAÇAO,QUE AUXILIADORA SAIU DA SCRETARIA DE EDCAÇAO E A PROFESSORA JOILZA ,MERECIDAMENTE ASSUMIRA O CARGO.

Pedro Oliveira disse...

Professor,
Para uns que não davam 1 ano podem comemorar, pois acertaram, caiu a Secretária de educação Auxiliadora Freitas, ele foi "menas", como ela diz, feliz do que imaginou. Por uma infeliz entrevista dada a uma emissora local, ela disse que precisava de 10 anos para acertar a educação, foi a gota dágua para ela sair, ela que ja vinha sendo questionada antes a sua nomeação e teve sua competencia questionada na blogosfera. Para o seu lugar foi a Prof. Joilza Abreu que largou a ação social sendo substituida por Henrique Oliveira da defesa civil que possivelmente ira acumlar funçao.

Esteban Crustille disse...

Hola brazucas ,
PARA NUESTRA FELICIDAD VAMOS HACER USTED LLORAR SUS BRAZUCAS MEDIORES .
El gran y mejor de todos en planeta el Diego Maradona tiene razion en hablar que los jugadores Argentinos som mucho mejor que los jugadres debios de brasil.
Sin la menor duda que estamos mucho mejor que los fracazados brasilenos.
Perdon por nuestra sinceridad,mas el futbol brasileno es mediocre y decadente y sus equipos tiene mucha necesidad de jugadores Argentinos para hacer sus quebrados equipos y su fracazado futbol triunfar.
Aca no queremos y no precizamos de jugadores brasilenos para hacer nuestro futbol triunfar.
Somos los mejores, Maradona tiene razion !
ARGENTINA 4 mediocre seleccion de brasil 0
Vamos hacer usted sus brazucas llorar .
Nuestro triunfo va ser con facilidad .
Un saludo
Esteban Crustille
Cordoba

Anônimo disse...

Roberto, ainda sobre Auxiliadora: Nelson Nahin pediu a cabeça de Auxiliadora e obteve êxito. Esta é a verdaade sobre a questão.

Smeagol disse...

Resumindo:
Além de Garotinho, quem manda nesta cidade também é o Nahim. Vamos esperar e ver daqui a pouco a filha Clarice também dar palpites na gestão da Marionete. Isso se já não ocorreu por debaixo dos panos, como tudo que está sendo feito nesta Malfeitura.

Smeagol

Anônimo disse...

Curioso, essa OSCIP Nova Sociedade funciona no Centro do Rio, mas o endereço no cadastro da Receita Federal é em um bairro residencial de Saquarema: Rua SOLDADO ERNESTO COUTINHO, 31B,PORTO DA ROCA. CNPJ 04.485.705/0001-05.

Anônimo disse...

Pena que só saiu auxiliadora.
Senhor fábio e dona Etil~ena também tinham que se tocar e pedir demissão pois estão falindo e levando para o buraco o governo de Rosinha.
Tirem o sapato alto queridos, vcs são só são!

Anônimo disse...

Caro professor, sabe o que aconteceu após a cassação da liminar que impedia a divulgação do resultado do concurso do PSF de Campos? A prefitura recorreu??? Como poderemos fazer com que este resultado seja divulgado amplamente??? A quem recorrer?? Muito obrigada e parabéns por este espaço tão valioso e íntegro!!!!