sábado, agosto 15, 2009

Para o IBGE Campos teria 434.008 habitantes

Nas estimativas populacionais divulgadas hoje, pelo IBGE, o município de Campos teria 434.008 habitantes. Enquanto isso, Macaé 194.413, São Fco. Itabapoana 47.832, São Fidélis 39.256, São João da Barra 30.595, Conceição de Macabu 20.687, Quissamã 19.878 e Cardoso Moreira 12.481, habitantes. Destes nove municípios da região Norte Fluminense, a estimativa que pode estar mais equivocada é a do município de São João da Barra, por conta do empreendimento do Açu, cujas obras devem ter atraído, ate aqui, em torno de 25 % a mais de habitantes. O cálculo desta estimativa por parte do IBGE é referente ao que seria a população em 1º de julho de 2009.

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Roberto, por meio do blog de meu estimado amigo Luís Bento, eis a minha solidariedade ao seu caso:

O artigo 5.º, IV, da Constituição Federal do Brasil, redigido sob o título “Dos Direitos e Garantias Fundamentais”, no capítulo “Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos”, expressa a livre manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. Essa mesma Constituição é imbuída de elevadas prerrogativas, destacando-A acima de nosso Ordenamento Jurídico, eis que denominada como Carta Magna, também. É pertinente lembrar que a elaboração dessa Lei Suprema, sofreu influência da Teoria da Separação dos Poderes, desenvolvida por Montesquieu, no livro O Espírito das Leis. Ou seja, Charles de Montesquieu, dividiu os Poderes em Legislativo, Executivo e Judiciário.

Contudo, Montesquieu, como muitos sabem, era um filósofo iluminista pertencente aos círculos intelectuais de Paris, graças à repercussão do sucesso de "Cartas Persas", de sua autoria. E foi por meio dos personagens que criou em “Cartas Persas”, que ele criticou com veemência as autoridades políticas e religiosas da França.

Os artigos postados no blog de Roberto Moraes são espaçados, de assuntos aleatórios, não fazendo, portanto, das poucas opiniões comentadas, que por sinal, somente são lidas por quem quiser abrir essa janela, um mandamento a ser seguido ou uma influência de grande porte. Embora os seus artigos sejam de contextos políticos e, talvez, polêmicos, não possuem uma sequência diária de mesmos fatos, dentro de uma mesma página. Logo, é visível o andamento do blog. Enfim, essas características do blog de Roberto, não condizem com um perfil ofensivo, sequer de imposição de opiniões. Ou seja, os comentários (leem quem os abrir) também não fazem ondas e estão amparados constitucionalmente.

Um abraço,
Ana Lúcia.

Andre Pinto disse...

Tenho visto mais pessoas, mais comércios e mais trânsito em S. J. da Barra nestes últimos períodos... Acho maisd provável que o número seja maior...
Andre Pinto
Morador de São João da Barra - RJ

Marcelo disse...

Muitas pessoas q estão trabalhando na obra do porto do Açu moram aqui em Campos. Eu conheço várias q vão e voltam todos os dias.

Aeroporto Bartolomeu Lisandro disse...

Eu acho meio dificil que este calculo do IBGE esteja certo, pois de acordo com o CIDAC, Campos tem cerca de 190 mil domicilios. Se multiplicarmos por 3 pessoas por domicilio, teriamos cerca de 570 mil habitantes.