quinta-feira, agosto 20, 2009

Esgoto no Parque Corrientes

Quem envia a reclamação acompanhada de foto é a Roberta Fortunato:
"Olá Prof Roberto Moraes.Gostaria que divulgasse em seu blog essa foto, que foi tirada em uma rua do parque Corrientes e mostra um esgoto a céu aberto ( ainda bem que fotografia não tem cheiro...).
Esse mesmo esgoto passa em frente à minha casa, onde tem um consultório odontológico. Ora, vamos aos impostos:IPTUISS em torno de 1.000,00 por anooutros impostos, como os embutidos em água, luz,telefone..taxas, como as de localização, vigilância sanitária, alvará de funcionamento...e depois disso tudo ter um esgoto a céu aberto passando em frente à sua casa??? Tem preço????
Onde está a prefeitura??? Ela está presenta na hora de cobrar os impostos, na hora de mandar fiscais da vigilância sanitária, na hora de abrir crateras enormes na rua e depois de 1 mês colocar o asfalto...Quando queremos o mínimo de infra estrutura, como saneamento básico, não podemos ter... não temos esse direito. Só temos o direito de ficar na m...... bom, a foto já diz como ficamos...
Obrigada e desculpe o desabafo...
Roberta."

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa região da cidade está abandonada, pelo poder publico é só percorrer as ruas da Pecuária, Nova Brasília e Parque Corrientes e observaremos que a ultima vez que os atuais membros do governo percorreram esses bairros, foi para pedir votos para Rosinha. E provavelmente só retornarão o ano que vem para fazer mais promessas e pedir voto para Garotinho.

Moro na Avenida Presidente Vargas, no Condomínio das Castanheiras, na Pecuária, e estamos vivendo o mesmo problema. Há mais de dois meses, os moradores estão reclamando junto aos órgãos competentes, do esgoto produzido por um posto de gasolina fechado, que se tornou estacionamento e oficina em via pública de caminhões que transportam pedra para o porto do Açu. Esse esgoto corre a céu aberto pela avenida, sem que ninguém tome providencias.
Ainda para agravar a situação, esses caminhões ficam estacionados, de forma irregular junto a entrada dos condomínios e residências existentes no local, o que poderá causar um sério acidente, por serem caminhões muito grandes e largos, que impedem a visão dos motoristas que estão transitando pela via ou saindo dos condomínios.

Os moradores, apesar de desanimados, por não terem tido, até o momento, resposta da prefeitura a respeito de suas reclamações, continuam aguardando providencias do poder público, antes que ocorra um grave acidente por falta de visibilidade dos motoristas que transitam no local ou que essas águas servidas se tornem um foco de dengue.

Anônimo disse...

Só para lembrar a concessão de água e tratamento de esgoto foi privatizada no governo Arnaldo Vianna.

Anônimo disse...

Aumenta número de internações de crianças


O número de internações de crianças com suspeita de gripe suína cresceu surpreendentemente nesta sexta-feira. O número pulou de dois para 10 em menos de 24 horas. De acordo com o chefe da Vigilância Epidemiológica de Campos, Charbell Kury, as possibilidades que colaboraram para o aumento de crianças internadas com suspeita da nova gripe pode ter sido pelo retorno às aulas, momento em que há contato intenso com outras pessoas, e também pela percepção do pediatra aos primeiros sinais da doença nos menores.

21/08/2009