sexta-feira, dezembro 10, 2010

Audiências públicas para implantação do estaleiro do Açu

A OSX e a LLX, empresas de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural e de logística do Grupo EBX, informaram hoje que foram convocadas para os dias 11 e 12 de janeiro de 2011, as audiências públicas referentes ao processo de licenciamento ambiental da Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu), que será implantada no Superporto do Açu, no município de São João da Barra (RJ).
A primeira será em São João da Barra, município-sede do empreendimento e a segunda, no dia 12 de janeiro, em Campos dos Goytacazes. As audiências são partes integrantes do processo de autorização da implantação do empreendimento.
O projeto do estaleiro (OSX) surgiu das necessidades de atendimento das demandas da OGX para viabilizar a exploração no mar, nos 22 blocos adquiridos nos leilões da ANP. As encomendas da OGX para o estaleiro estão estimadas em US $ 15 bilhões que incluem 11 plataformas de perfuração (FPSO), 4 plataformas de produção semi-submersível e 15 jaquetas.
A implantação da UCN (Unidade de Construção Naval) do Açu tem a duração planejada de 3 anos e meio e as primeiras atividades serão a terraplanagem, construção do canal de acesso, bacia de evolução e berços de atracação a partir de dragagem marítima e escavação para as quais se prevê a movimentação de um volume equivalente a 65,2 milhões de m³ de areia/terra.

Um comentário:

Ricardo Rosa disse...

Olá, tudo bem?

E sou Ricardo Rosa, sou responsável pela Produção online do Programa Avesso ( www.avesso.com.br ). Um programa onde você fica por dentro dos bastidores das ações de comunicação das principais marcas no Brasil.

Fiz uma visita aqui no blog e queria dizer que o trabalho que vem desenvolvendo é ótimo e está de parabéns!!!

Nós desenvolvemos parcerias com blogs de diversas áreas, como: comunicação, moda, design, sustentabilidade, esportes entre outros. Gostaríamos muito de ter você como parceiro do Programa Avesso.

Se houver intresse, acesse o nosso site www.avesso.com.br , e assista aos nossos programas.

Aguardo seu retorno!

Um grande abraço.


Ricardo Rosa
ricardo@avessotv.com.br
Tel. (11) 3578-0777
____________________
www.avesso.com.br
www.meadiciona.com.br/avessotv