terça-feira, dezembro 07, 2010

TRE-RJ define eleição sem que TSE julgue recurso de Rosinha

Nós pobres leigos e mortais arriscamos palpites sobre as imbricadas questões jurídicas. Por conta delas, ouvimos um ou outro especialista do ramo, lemos e relemos as leis e diversas de suas interpretações, mas, insistimos, em acreditar que o que está ali é para valer. Porém, como não se trata de ciência exata, em que mesmo esta, anda cada vez mais "flexibilizada", as decisões insistem em nos surpreender mesmo que os cabelos brancos e os cinquenta anos já completados, nos tenham tornado, menos avessos e supresos com as novidades. Assim temos a decisão da Justiça Eleitoral de realizar as eleições suplementares em Campos, mesmo que ainda haja um recurso esperando julgamento no TSE. Como determina a democracia: decisão judicial cumpre-se, mesmo que se recorra.

3 comentários:

Josimar disse...

É por isso que votarei nulo. Não quero fazer parte desse circo.

Anônimo disse...

Roberto Uma perguntinha: a lei que vigora no restante do país não é a mesma que rege a cidade de Campos ? Ou o "direito" não é para todos ? Votar nunca mais. JUSTIÇA BRASILEIRA - VERGONHA NACIONAL.

Anônimo disse...

Na verdade querem eleição aqueles que não aceitaram a derrota nas urnas ,derrota essa que moralizou uma prefeitura desacreditada e desmoralizada,derrota essa que derrubou poderosos que se julgavam perpétuos e se revelaram o quanto são loucos pelo poder e antidemocráticos diante da legítima escolha popular, derrota para uns ,vitória para a maioria.Campos não se transformou na cidade prometida pela prefeita mas se ergueu da putrefaçao em que era caracterizada,essa decisão da cassação da prefeita é uma espécie de pênalti marcado irregularmente ou pior ,aquele gol anulado beneficiando injustamente o adversário,agora depois do gol anulado estamos diante de um "pênalti" marcado ,só que diante dessa inusitada jogada mais uma vez o povo vai às ruas e se não der, vai às urnas.É notório que até os adversários ficaram surpresos com a cassçao da prefeita,sabem que a decisão é absurda, mas é um prato cheio para os oportunistas.