terça-feira, abril 16, 2013

"Cancelamento de admissão na OSX"

O blog recebeu este email indignado de um profissional selecionado para trabalhar na OSX, que começaria a atuar segunda-feira, (ontem, 15/04) e que na sexta-feira (12/04) foi informado, às 16:30, que a contratação estava sendo cancelada.

As reclamações que chegam paulatinamente ao blog, sobre o tratamento dado pela empresa, aos que foram demitidos são de impressionar, até mesmo, os mais experientes. Na sexta-feira, depois do almoço, as pessoas iam sendo chamadas e avisadas que a empresa estava mudando seu planejamento e dispensando o trabalho. Agradeciam pela colaboração e que os ônibus para levarem estavam aguardando do lado de fora. A informação é de que quatro ônibus com os dispensados saíram em seguida.

Este relato se coaduna com o que foi enviado ao blog. Seu remetente se identificou ao blog, mas, solicitou, por razões óbvias, que seu nome fosse omitido numa possível publicação, que segue abaixo:


"Boa tarde Roberto,
 
Gostaria de denunciar algumas coisas que ocorreram na OSX nesses últimos dias, peço para não me identificar nessa denuncia.

Bom, era "candidato" a umas vaga de emprego na OSX, passei por todos os tipos de entrevistas e exames médicos, sendo aprovado em todos, por determinação do RH da OSX efetuei o meu desligamento no emprego anterior, estava tudo certo para começar no dia 15/04, quando na sexta-feira, dia 12/04 às 16:30 recebo uma ligação do RH da OSX com a triste noticia de que todas as 18 vagas de emprego que começariam no dia 15/04 foram canceladas.

Como podem cancelar uma vaga assim ? E agora quem vai pagar as nossas contas ? Quem vai colocar comida em casa?
 
Será que a OSX é uma empresa sem planejamento? Pois se não vai contratar para que abre processo seletivo?
 
É importante ressaltar que os demitidos tem os seus direitos assegurados!
E os 18 candidatos que em sua maioria se desligaram do emprego? Efetuaram mudança de cidade, estado.
Quem vai pagar essa conta? 

Tudo está documentado por E-mail (pelo menos isso).

Atenciosamente."

14 comentários:

Anônimo disse...

O Senhor X é um jogador. Para mim isso é uma jogada para levar o Governo Federal, que não quer ver um empreendimento desse porte afundar, dar sinal verde para Petrobrás ir para o Açu.

Anônimo disse...

Isso é um absurdo. Como é possível uma empresa desse tamanho fazer uma pessoa se desligar de um emprego estável e logo mandar ela ir embora.Se tivessem um pouco mais de carater, coisa que ja está provado que não há, relocariam essas pessoas pra outro lugar. Falam tanto em responsabilidade social, o que entãoo significa isso? Será que as estrangeiras farão o mesmo, ou eles tem mais respeito com nós brasileiros.

Anônimo disse...

Ou o grupo X é muito desorganizado e gerido por incompetentes que não possuem um planejamento de curto e médio prazo, ou, como foi insinuado, essas demissões não passam de uma jogada orquestrada (às custas dos sonhos de trabalhadores) para Dilma mandar a Petrobrás para o Açu. Afinal ela não quer que o país perca um empreendimento que pode gerar tantos empregos e trazer investidores estrangeiros.

Anônimo disse...

Roberto,

Se a empresa está pagando todos os Encargos e demitindo, que mal ha nisso? Quem nao gosta que vá para o serviço público. Agora em relação aos que nem começaram a trabalhar, paciência também, que diferenca faria ser cancelada a admissao ou ser demitido após dez dias em período de experiência e sem direito a nada? pelo menos eles já deram o cheque mate para vcs agirem suas vidas.

Anônimo disse...

Esse negócio de porto do açú é tudo fachada para esconder algum negócio ilícito desse senhor X.

Anônimo disse...

O problema e que deixei meu emprego com anos de carteira, paguei passagem alta para mudança de estado, seguindo o que está documentando por email, deixei meu emprego. Se ñ vai contratar por que abre processo seletivo? Pra que exame médico ? Fui enganado !

Anônimo disse...

Realmente ocorreu este fato, eu era um dos 18 e estou aguardando pelo bom senso da empresa.

Anônimo disse...

É um absurdo e totalmente irresponsável a atitude que a OSX tomou ao fazer famílias se deslocarem de suas cidades, pedirem demissões de seus empregos, fazerem exames admissionais, assinarem cartas proposta e de forma simples cancelarem tudo que foi combinado e acordado 2 dias antes do início dos trabalhos. Pessoas com 10 anos de carreira pediram demissões em suas empresas, casais pediram demissões por uma oportunidade melhor oferecida e acordada com a empresa OSX, se mudaram de suas cidades e estados e já estão na cidade da empresa com seus filhos. Definitivamente a OSX arruinou famílias e interrompeu carreiras e isso é um grande absurdo. Quando uma empresa demite funcionários ela tem que arcar com os prejuízos de demissão de todos, agora o que foi feito com muitas pessoas foi um verdadeiro absurdo e tem que ser cobrado judicialmente e colocado na mídia pelo menos para o conforto dessas famílias e desses trabalhadores.

Anônimo disse...

Ao camarada das 11:51: Solidariedade total a ti e tua família, mas se és dk ramo de trabalho esta ctps não pode estar assinada ha tanto tempo assim, portanto te peço comentarista desmantelado: Respeite a dor das pessoas que realmente sofrem.

Anônimo disse...

Para o Anônimo 2:18 PM

Tenho sim anos de experiência comprovada em minha ctps, não vem ao caso ficar repassando dados pessoais aqui, não preciso provar nada a sua pessoa.

Sou apenas um dos candidatos "favorecido pelo ótimo planejamento desta empresa."

Estou saindo da cidade, porém alguém vai arcar com todo esse prejuízo causado, sei que nossa justiça é lenta, mais não medirei esforços para que a justiça seja feita.

Anônimo disse...

Só uma dica aos trabalhadores que se sentiram lesados:
Entrem com ação contra a OSX nos seus estados, pois no RJ não é confiável considerando que o Sr. Governador já ajudou e ainda ajuda muito o Grupo X, com desapropriações, aprovação ambiental de projetos, PM à disposição do Porto como se fossem seguranças particulares, etc.

Anônimo disse...

Assino embaixo

Anônimo disse...

Mais $$$ do bndes para o senhor X.

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/mmx-de-eike-batista-recebera-mais-r-935-milhoes-do-bndes

Anônimo disse...

deixa o didim entrar, meu camarada. e voces de fora ,metem o pé mesmo porque esta tirando o serviço da gente aqui. thau thau. vao procurar outra boca.