quarta-feira, abril 17, 2013

Transporte de pedras do Itaóca para o Açu é suspensa?

Uma atividade importante das obras dos diques e quebra-mar dos dois terminais do Porto do Açu foi interrompida na tarde desta quarta-feira: o transportes de pedras.

O blog recebeu agora há pouco, a informação de que os caminhões que transportam pedras do Morro do Itaóca na localidade de Ibitioca em Campos, para o Açu, em São João da Barra paralisaram suas atividades.

O transporte de pedras era feito no início da construção do porto com o controle da construtora ARG. Depois todo este serviço passou a ser feito pela empresa espanhola Acciona. Há caminhões próprios e outros contratados junto com os motoristas.

A informação é que os caminhões foram todos dispensados, sem previsão de retomada do transporte das pedras novamente. Foi dito para eles que deveriam aguardar o pagamento, referente aos dias trabalhados, neste mês de abril e que estes não seriam pagos imediatamente.

Há informações de muitos destes caminhões foram dispensados antes mesmo de carregar na pedreira,na localidade de Ibitioca, no Morro do Itaóca e que dezenas estavam, no período da tarde, enfileirados na Rodovia dos Ceramistas em Campos.

A Assessoria de Imprensa da LLX foi contactada e ficou de retornar com informações sobre as razões do problema.

Imagem aérea da Pedreira no Morro do Itaóca - Acervo do blog
Acervo do blog: vista do Morro do Itaóca no lado contrário da BR-101

8 comentários:

Anônimo disse...

cada vez pior.

Anônimo disse...

E o começo do fim. Grande empresario este...
Levar titulo de gente importante nao e o mesmo que ser compentente. Eike vendeu sonhos nao so as empresas... mas vendeu sonhos aos trabalhadores desse pais.... Durma bem.

Anônimo disse...

Está rolando comentários que funcionários da Acciona que foram contratados agora para pacotes de obras prediais poderão ser demitidos pois existe a possibilidade de não sair mais o pacote de obras... Detalhe todos em contrato de experiencia... Nem sequer trabalharam... Triste fim...

Pedro Paulo disse...

8851Dá pra perceber que muita gente, torce contra a região. Se estão torcendo contra, Eike Batista, estão torcendo contra o complexo do Açú, que se concretizado, trará,muitos empregos para a região. Mas, o grupo político que está dominando Campos, há quase 30 anos, estaria torcendo contra esse empreendimento e consequentemente quem sairá perdendo somos nós povão, eu, vc, meus e seus filhos,nossos netos e por aí.

Pergunto cadê o dinheiro desses corruptos da política local, onde estaria escondido ? Porque eles não investem um centavo em nossa cidade. O dinheiro deles, estariam sendo aplicados ou investido em outras regiões e jamais aqui.
Enfim, e depois, ainda torcem contra quem, não é daqui, mas, teve coragem de investir em nossa região, assumindo riscos que nem o governo que trabalha com nosso dinheiro teve coragem de fazer.
Cambada de canalhas, de hipócritas, esses que torcem contra, Eike. Logo estão torcendo contra o povo da nossa região.

Anônimo disse...

Eu quero ouvir contratações de pessoas e não demissões chega disso.

Anônimo disse...

Não consigo entender a torcida do contra, os imbecis estão torcendo contra eles mesmos.

Anônimo disse...

Lamentáel.. porém previsível.. há falhas em todas as pontas.. Projetos.. execução e terceirizações.. preço baixo = serviços de baixa qualidade!

Anônimo disse...

Como a sempre nesse país o trabalhador levando a pior, chefes de família que dependem do trabalho PESADO e sempre discriminado e não respeitado do caminhoneiro. Em nossa localidade Cardoso Moreira, muitas famílias vivem do transporte de cargas e homens que saem de casa 2 horas da manhã,retornando muitas vezes às 23 horas obrigados a andar pesados pois as contas de um caminhoneiro são PESADAS, uma carreta anda com 22 pneus já viu o preço de 1 pneu. Nenhum deles gostariam de andar tão pesados,pois não é só de pneus que um caminhão é constituído,o sistema é que os obrigam a isso. Se por falta de pagamento de seus compromissos os juros cobrados são exorbitantes nas prestações dos autos.Sabemos que a RODOVIÁRIA deve fazer o seu trabalho,não somos contra, mas e por nós CAMINHONEIROS só DEUS com sua misericórdia