domingo, maio 17, 2015

Chico da Saúde do PT é eleito prefeito em eleição suplementar em Natividade

Chico da Saúde candidato do PT foi eleito em eleição suplementar neste domingo, como prefeito de
Natividade. A eleição aconteceu a partir da cassação do prefeito eleito em 2012 Marco Antonio da Silva Toledo, o Taninho (PSD), e o vice, Welington Nacif de Mendonça, o Welington da Volks (PSB). Eles forma condenados por abuso de poder econômico e captação e gasto ilícitos de recursos na campanha, decisão confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em março deste ano.

Como vive foi eleito na chapa, o professor Alan Batata (PPS). Três candidaturas disputam as eleições deste domingo: coligação "Natividade Merece Mais" com o candidato a prefeito Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT), tendo como vice, Alan José de Souza Santos, o Alan Batata (PPS) que foi a vencedora.

Pelo Partido Social Democrático (PSD), concorreu a chapa formada pelos candidatos a prefeito Eriques Lopes da Silva, o Mineirinho, e a vice, Jussara da Fonseca Suzano. A chapa da coligação "Natividade União e Paz" foi liderada por Severiano Antônio dos Santos Rezende, o Severiano Neném (PRTB), e tem como vice Antônio Pedro Moreira Machado, o Pedro Caria (PSL).

Assim, o novo prefeito eleito entre os 11,9 mil eleitores de Natividade Chico da Saúde teve 4.348 Votos, ou, 47,57% dos votos válidos, Severiano Rezende (PRTB) teve 3.658 votos e Eriques Lopes da Silva (PSD) alcançou 282 votos. Chico da Saúde terá, assim, um ano e meio pela frente de mandato com direito à reeleição em outubro do próximo ano.
PS.: Atualizado às 18:36 e 18:46.

Nenhum comentário: