segunda-feira, maio 18, 2015

Cinema Líbano-Goytacá

Atendendo a solicitação o blog publica informação sobre evento da Associação Cultural Líbano - Goytacá. Trata-se da Primeira Mostra Líbano - Goytacá de Cinema, prevista para acontecer, dia 20 de maio, 19:00 horas, na avenida Souza Mota, nº 350, Fundão - IFF Campus Guarus.

Na oportunidade a mostra terá a exibição do filme "A Última Estação" longa-metragem de Márcio Curi, que abriu o 45º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. Este mesmo filme participou da 8ª Mostra Mundo Árabe de Cinema em São Paulo e teve pré estreias oficiais no Brasil e no Líbano.

A história é baseada na trajetória de vida do libanês Tarik. Em meados dos anos 50, juntamente com o irmão mais novo, Karim, eles vêm para o Brasil e, já no navio, iniciam uma grande amizade com outros meninos árabes e sírios, que ao desembarcarem em terras brasileiras, acabam seguindo caminhos distintos. Os anos se passam e após perder sua esposa, o velho Tarik decide cumprir algumas promessas feitas no passado. O muçulmano abandona tudo e resolve atravessar o Brasil, na companhia da filha Samia, em busca dos meninos que fizeram com ele a travessia, 51 anos antes.

Nenhum comentário: