quarta-feira, maio 14, 2008

Concurso Público para 76 vagas no Cefet

O Cefet abriu hoje as inscrições para o preenchimento de 76 vagas para cargos nas suas unidades sede, Uned Guarus e Uned Lagos, em Cabo Frio. As inscrições podem ser feitas de hoje até o dia 30 de maio no valor de R$ 41,00 para docentes, 37,00 para os cargos de nível superior e de R$ 31,00 de técino admistrativos. A prova está marcada pra o dia 15 de junho. Há vagas para a área administrativa e para o quadro de professores. Para a área administrativa está prevista apenas a prova escrita e para a área docente haverá a inda a prova de títulos e desempenho didático. São 36 vagas para professores e 40 para técnico-adminstrativo de nível médio e superior. Clique aqui e tenha acesso a mais detalhes sobre o edital. PS.: Atualizado às 12:44.

7 comentários:

Anônimo disse...

Me parece equivocada a não inclusão da graduação de Engenharia de Materiais, na vagas para a área de Mecânica. A UENF possui graduação e pós-graduação (Mestrado e Doutorado)nesta área, que tem estreita afinidade com a Engenharia Mecânica, que não temos por aqui. Inclusive, lendo-se o conteúdo programático, verifica-se a total compatibilidade com a referida área da Engenharia. Agindo desta forma, o Cefet estará alijando deste processo muitos bons profissionais formados na região.

Roberto Moraes disse...

Caro Israel,

O tempo exíguo entre a liberação das vagas, a autorização do Ministério do Planejamento e da Educação para a realização do concurso e o prazo para seu encerramento, a tempo de poder realizar as contratações, antes do prazo legal máximo para contratação até 5 de julho (se não estou enganado)90 dias antes das eleições pode ter gerado algumas dificuldades entre estas a que você citou.

Eu não tenho base para responder porquenão tenho informações sobre os perfis desejados para os cargos administrativos e de docentes de acordo com as demandas das três unidades que serão atenidas (Sede, Guarus e Cabo Frio).

De qualquer forma, encaminhei o seu comentário para a diretora- geral professora Cibele.

Sds,

Anônimo disse...

Roberto, chega a ser patético o corporativismo dos engenheiros. Quer dizer que para ensinar/pesquisar sobre o meio ambiente tem que ter CREA e doutorado em ecologia? Ecólogo não deve prestar não é? Biólogo então ...?
É impressionante!!!

Anônimo disse...

Caro Prof. Roberto,

Obrigado pela consideração em encaminhar o comentário à Direção. Esteja certo que a crítica tem caráter construtivo. Quis apenas alertar para o fato, mesmo sem saber das questões legais e internas da instituição.

Só para constar, no concurso de 2007, para a área de mecânica, a engenharia de materiais foi considerada. Me recordo que vários candidatos inscritos para a única vaga, eram de graduados na UENF. Inclusive alguns deles já mestres e/ou doutores, o que eleva o nível da disputa. Analisando os rumos que o Cefet vem tomando, citando a criação do curso de engenharia como exemplo, acredito que os editais deveriam ser mais flexíveis neste sentido.

Um abraço do leitor assíduo,

Israel Esquef

Anônimo disse...

"Ensino Médio Profissionalizante ou
Médio Completo (com experiência de
12 meses), cursados em instituição
reconhecida pelo MEC." (Extraído do edital)

O que significa esses 12 meses de experiencia para Assistente em
Administração (Nível Médio)para a formçao de nível médio comum?

Roberto Moraes disse...

Caro Marcos,

Entendi que a questão anterior foi colocada sobre a vaga para a área de Mecânica, para a qual foi questionada a validade a formação de uma especialidade da engenharia. Não sei se você se refere à mesma coisa ou a uma outra vaga.

Também não estou por dentro de questões sobre as exigências. Se for o caso, me disponho a tentar intermediar sobre dúvidas a respeito de habilitações possíveis para a disputa das vagas ofertadas.

Abs,

Ao Anônimo,

Quanto à experiência de 12 meses para assistente em administração acredito que seja a exigência de carteira assinada por este tempo junto com a formação de nível médio profissionalizante ou não.

Abs,

Anônimo disse...

"Ao Anônimo,
Quanto à experiência de 12 meses para assistente em administração acredito que seja a exigência de carteira assinada por este tempo junto com a formação de nível médio profissionalizante ou não.

Abs,"

Obrigado por responder.
Bom final de semana!

Abs!