sexta-feira, maio 16, 2008

Sem...

Ampliando a análise sobre os caminhos do PT de Campos: - Sem autocrítica, que já deveria ter sido feita, no momento em que saiu do governo Mocaiber, mesmo que existam argumentos da tentativa de viabilização de uma nominata de vereadores, ficará sempre um espaço para críticas; - Sem coligação fora do esquema do PMDB e PDT não haverá viabilidade eleitoral; - Sem abertura para escolha de nome de consenso, numa aliança para 3ª Via, será alto o risco de se repetir 2004; - Sem candidatura forte para a majoritária será difícil construir chances reais para a eleição de vereadores do partido.

3 comentários:

Anônimo disse...

Conte com meu apoio Roberto. Abraços em Nilda.

Fernando
Prof de História
Dr. em Sociologia
Seu ex vizinho de prédio

Anônimo disse...

Indagações!
Essa insistência em autocrítica, parece que já está suplantada. Alguns depoimentos da mídia já deram demonstração disso.A não ser que se exija um suplicio em praça pública. Mexer nessa ferida não é salutar para quem quer se entender ou quer que outro abra mão da sua indicação.
O que é nominata forte? É aquela ideológica ou aquela com o bolso cheio. Pelo que soube, em 2004 o PT lançou um grupo de candidatos, sem dinheiro e sem apoio. Mas os seus votos não foram trocados por dinheiro. Falar em nominata forte sem dinheiro em um ambiente onde o voto será comprado a até 200 reais é subestimar e menosprezar nossa capacidadede raciocínio.
Quanto a uma aliança com partidos fora do eixo Mocaiber/Arnaldo x Garotinho (como está sendo pregado com o PSDB), quase impossível nenhum dos lados abrirá mão de ser o candidato a Prefeito, como só pode ser um....

Anônimo disse...

Aconselho aos amigos a lerem o artigo da pagina 4, da Folha da Manhã, de 16 de maio, em que o Dr. Mocaiber responde ao Dr. Mackoul.

É bastante elucidativo. E como diria a minha avó “BRIGAM AS COMADRES, DESCOBRE-SE AS VERDADES”

Vou transcrever alguns trechos, que julgo importantes, para analise e reflexão de todos.

Em seu artigo o prefeito Dr.Mocaiber, diz; “Não foram poucas as vezes que pessoal e publicamente você repetiu que eu fui o melhor secretário de Saúde que Campos já teve e que já fiz tanto pelo Hospital Álvaro Alvim que você tinha vontade de colocar isto num “outdoor” em frente ao hospital.”

Um pouco mais adiante ele afirma: “Também é bom lembrar Dr. Makhoul que sempre cumpri tudo que combinávamos, desde os avanços no Hospital Álvaro Alvim até a conversa que tivemos antes do 2º turno das eleições para prefeito, quando prometi que não compareceria às eleições para presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes (é evidente que antes comuniquei e expliquei o motivo ao meu amigo Dr. Jair)”.

Continuando ele ainda diz: “Também, sempre te defendi e acreditei em você quando das inúmeras e graves acusações que você sofreu quando da sua passagem pela administração da Unimed e do Hospital Álvaro Alvim.”

E termina por afirmar: “ E, quanto ao Rio, acho que o amigo visita mais do que eu, pois inclusive a nossa primeira reunião sobre o PT foi marcada por você mesmo no Rio, no Leme. Nesta ocasião, você me garantiu que não queria ser candidato a mais nada, estava à disposição para me ajudar em qualquer coisa e que deixaria claro ao PT que, mesmo que ele não fizesse a aliança, você estaria dando publicamente o seu apoio a mim, pois afinal era você quem tinha os votos lá.”

A mascara caiu. Ao ler este artigo percebe-se que o Dr. Mackoul, tem muita coisa a explicar, para poder se apresentar como o candidato da Terceira Via.

Além de justificar a afirmação, no mínimo desrespeitosa que faz ao PT, e aos seus militantes, ao afirmar: “deixaria claro ao PT que, mesmo que ele não fizesse a aliança, você estaria dando publicamente o seu apoio a mim, pois afinal era você quem tinha os votos lá.”

E agora Companheiros?