sexta-feira, maio 16, 2008

Eike também no porto de Barra do Furado

O prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, terá um encontro, na próxima segunda-feira, com o empresário Eike Batista, dono do grupo EBX que constrói o Complexo Portuário do Açu no município de São João da Barra. Na oportunidade, o mega empresário apresentará ao prefeito que lidera o consórcio de construção em Barra do Furado, o interesse em participar dos investimentos tanto para o porto, quanto para construção do estaleiro no litoral onde há a divisa dos municípios de Quissamã e Campos. Eike vislumbra poder usar a base do estaleiro, para a encomenda de embarcações necessárias ao apoio às atividades de prospecção de petróleo, nos campos de propriedade de sua empresa adquiridos durante o último leilão da ANP. O dono do grupo EBX tentou desenvolver a idéia no porto que projetou e está aguardando licenças para construção, no município de Peruíbe, região próxima à Santos, no litoral paulista, mas teria encontrado dificuldades que geraram esta demanda para Barra do Furado. Além disso, Eike Batista desejaria também reservar uma área do porto de Barra do Furado, para demandas que eventualmente não venham ser comportadas, pelo que está construindo na região do Açu. No encontro de segunda-feira, que será na sede da empresa no Rio de Janeiro, está também prevista a presença do secretário estadual de Desenvolvimento, Julio Bueno. Por coincidência, ou não, o blog recebeu esta semana contatos por e-mail e telefone, de pessoas ligadas à prefeitura paulista de Peruíbe, interessadas em trocar informações sobre o investimento do grupo EBX.

6 comentários:

Gustavo Rangel disse...

Professor, gostei muito da sua entrevista, exibida ontem, no programa do Dr. Cláudio Andrade na UniTv. Sugiro até que vc disponibilize uma parte dele, aqui no blog. Parabéns por suas colocações.

Gustavo Rangel disse...

dela

Anônimo disse...

Aconselho aos amigos a lerem o artigo da pagina 4, da Folha da Manhã, de 16 de maio, em que o Dr. Mocaiber responde ao Dr. Mackoul.

É bastante elucidativo. E como diria a minha avó “BRIGAM AS COMADRES, DESCOBRE-SE AS VERDADES”

Vou transcrever alguns trechos, que julgo importantes, para analise e reflexão de todos.

Em seu artigo o prefeito Dr.Mocaiber, diz; “Não foram poucas as vezes que pessoal e publicamente você repetiu que eu fui o melhor secretário de Saúde que Campos já teve e que já fiz tanto pelo Hospital Álvaro Alvim que você tinha vontade de colocar isto num “outdoor” em frente ao hospital.”

Um pouco mais adiante ele afirma: “Também é bom lembrar Dr. Makhoul que sempre cumpri tudo que combinávamos, desde os avanços no Hospital Álvaro Alvim até a conversa que tivemos antes do 2º turno das eleições para prefeito, quando prometi que não compareceria às eleições para presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes (é evidente que antes comuniquei e expliquei o motivo ao meu amigo Dr. Jair)”.

Continuando ele ainda diz: “Também, sempre te defendi e acreditei em você quando das inúmeras e graves acusações que você sofreu quando da sua passagem pela administração da Unimed e do Hospital Álvaro Alvim.”

E termina por afirmar: “ E, quanto ao Rio, acho que o amigo visita mais do que eu, pois inclusive a nossa primeira reunião sobre o PT foi marcada por você mesmo no Rio, no Leme. Nesta ocasião, você me garantiu que não queria ser candidato a mais nada, estava à disposição para me ajudar em qualquer coisa e que deixaria claro ao PT que, mesmo que ele não fizesse a aliança, você estaria dando publicamente o seu apoio a mim, pois afinal era você quem tinha os votos lá.”

A mascara caiu. Ao ler este artigo percebe-se que o Dr. Mackoul, tem muita coisa a explicar, para poder se apresentar como o candidato da Terceira Via.

Além de justificar a afirmação, no mínimo desrespeitosa que faz ao PT, e aos seus militantes, ao afirmar: “deixaria claro ao PT que, mesmo que ele não fizesse a aliança, você estaria dando publicamente o seu apoio a mim, pois afinal era você quem tinha os votos lá.”

E agora Companheiros?

xacal disse...

será que teremos "carreata" de caminhões...?

mais um "sinhozinho" para tomar dinheiro dos "capira" e dar "cano" em quem trabalha...!

Anônimo disse...

Em política não tem santo. A pergunta é a seguir. O que teriam combinado Paulo Feijó das Ambulâncias e a Turma do PT do Feijó em 2004? Teria sido realmente um Campos diferente ou simplesmente o poder. Quem souber de alguma coisa do Mackoul denuncie na PF ou MP. Alguém já tentou isso, como não tinham provas, nem verdades, estão pagando uma grana alta por isso.
Seria bom que essa turma, incluindo o próprio Roberto Moraes viesse a público fazer também a mea culpa, ou eles não sabiam das comadres e verdades do Paulo Feijó?Analisando depois dos fatos (Feijó e os sangue sugas e Mocaiber e o telhado de vidro) os dois se parecem. Não dá para dizer que existe diferença entre 300 mil e 240 milhões. Diferem as cifras, mas o crime é o mesmo.

Anônimo disse...

Não adianta correr. Malcabe Mackulou o turco... "eu jamais falaria do Álvaro Alvim e da Unimed"... mackulou...mackulou...
Lamentável... Dizem que ainda virá mais...