quinta-feira, maio 29, 2008

Álvaro Lins é preso e Garotinho denunciado no Rio na operação Segurança Pública S/A

Há informações de que a Polícia Federal estaria agora na casa do ex-governador Garotinho com mandado de busca e apreensão. Do Globo On-line: “O deputado Álvaro Lins é acusado de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, corrupção passiva e facilitação ao contrabando. O ex-governador Garotinho foi denunciado pelo crime de formação de quadrilha armada. "Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do ex-governador Anthony Garotinho, em Campos, no bairro da Lapa e em Laranjeiras, no Rio. Os policiais deixaram a residência em Campos levando um laptop que estaria no escritório de Garotinho. Em entrevista a uma rádio de Campos, na manhã desta quinta, o ex-governador se disse surpreso com a operação e que não tem o que temer". Atualizado às 10:54: Do site G1: "De acordo com a Polícia Federal, o ex-governador Anthony Garotinho foi denunciado pelo crime de formação de quadrilha armada. O Ministério Público Federal ainda não confirmou a informação". Atualizado às 10:56: Do site de O Dia On-line: "A Polícia Federal dará uma entrevista coletiva às 11h30 desta quinta-feira, na Superintendência Regional, na Praça Mauá, Centro do Rio".

2 comentários:

evandro disse...

RM e demais, fica aqui a reflexão deixada pelo finado senador Jeferson Peres, "eleitor que vota em bandido, também é bandido"
Cabe ao cidadão de campos acordar para a nova realidade municipal e reagir duramente contra as elites e oligarquias locais, libertando-se definitivamente da dominaçao feudal que assola nossa cidade, somente trocando de nome de tempos em tempos.
abs
Evandro

Bruno Lindolfo disse...

A depuração e enfraquecimento dos grupos políticos que polarizam e rivalizam as eleições campistas sem, no entanto, serem antagônicos, segue sua marcha, agora atingindo o outro lado.

Combalidos e ameaçados de não poderem utilizar seus principais nomes, direta ou indiretamente, sob pena de macular o candidato da chapa, abrem mais espaço para uma nova alternativa.

Hoje, mais do que ontem, resta saber se PT e PSDB se conscientizarão da amplitude de seus papéis, ou se permanecerão, como hoje, reféns e entregues a interesses particulares, servindo de arrimo dos velhos poderosos da decrépita política local.

Repetido o erro, assina-se a sina da odisséia petista, espelho da política local: o poder acima de tudo e por ele próprio.