sexta-feira, maio 30, 2008

MPF: "há provas suficientes do envolvimento de Garotinho"

Do site de Globo Online:
"Procuradores envolvidos com a operação Segurança Pública S/A, que levou à prisão do deputado estadual Álvaro Lins, ex-chefe da Polícia Civil do Rio, afirmaram nesta quinta-feira que há provas claras sobre a importância do ex-governador Anthony Garotinho na manutenção política do grupo. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva na sede da Procuradoria Regional da República, da qual partiparam os procuradores Maurício da Rocha Ribeiro, Cristina Schwansee e Paulo Fernando Corrêa, autores da denúncia".
"De acordo com os procuradores, Garotinho sabia do esquema e permitiu que ele fosse adiante, nomeando os envolvidos para funções estratégicas na sua administração . Ainda segundo os procuradores não há provas que Garotinho tenha se beneficiado financeiramente das propinas e, por esta razão, não pediram a prisão do peemedebista".

" Ficou comprovado que ele (Garotinho) atuava como líder político do grupo "
"- Não há provas até o momento de que o ex-governador estivesse diretamente ligado às ações criminosas cometidas por Álvaro Lins, Hallak e pela quadrilha, mas existe sim uma denúncia bem detalhada, que não pode ser divulgada por estar sob sigilo da importância do ex-governador para a manutenção da quadrilha. Ficou comprovado que ele atuava como líder político do grupo, dando respaldo aos integrantes principalmente durante o governo Rosinha, quando chegou a ocupar o cargo de secretário de Segurança Pública - afirmou o procurador Paulo Fernando Corrêa".

"Embora o esquema tenha sido mais atuante no governo Rosinha Garotinho, segundo os procuradores não ficou provado que ela soubesse das atividades criminosas de seus assessores diretos".

Um comentário:

Anônimo disse...

Jogada politica é uma merda........