terça-feira, setembro 02, 2008

Acidente na BR-101 interrompe o trânsito na BR-101 por cerca de uma hora

Um acidente envolvendo dois caminhões na BR-101, um da Transportadora Real e o outro das Casas Bahia, na altura da localidade de Serrinha, interrompeu o trânsito nos dois sentidos, por cerca de uma hora. Aparentemente o acidente foi provocado por falta de sinalização (ou sinalização inadequada) das obras da Concessionária Autopista Fluminense, no exato ponto onde será instalada, uma das praças de pedágio da BR-101, entre Campos e o Rio de Janeiro. A causa da batida de um caminhão, na traseira de outro teria sido uma freada brusca e da proximidade de um em relação ao outro, no ponto onde, ontem, foi instalado, um sinalizador sonoro na pista. Os caminhões vinham no sentido Rio-Campos e, segundo informações, um terceiro caiminhão teria também, se envolvido no acidente. O ajudante do caminhão das Casas Bahia foi retirado da cabine e levado para ser atendido num hospital.
PS.: O trânsito ficou interompido entre 9 e 10:00 horas e lento nas proximidades do acidente, nas duas pistas, por pelo menos, mais duas horas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, preciso passar toda semana pela BR-101 e, ao longo dos últimos meses, tenho presenciado as obras que, em alguns locais são muito mal sinalizadas. Semana passada, ao passar pelo local do referido acidente, tive essa impressão. De madrugada, simplesmente havia uma placa que informava "pista sem acostamento a 200m". Pelo que observo em outras rodovias, como a Dutra, em um caso desses, as placas com a mesagem estão posicionadas a cada 50m.

Anônimo disse...

Todo mes uso a BR 101 São Paulo a Macaé essa estrada é muito abandonada nos municipios é uma vergonha para macaé a capital brasileira do Petroleo