quarta-feira, agosto 12, 2009

Do blog "Estou Procurando o que fazer"

Mais apoio e solidariedade e contra a Censura que a Folha da Manhã tenta impor à Rede Blog, a postagem transcrita abaixo da Jane Nunes. A quinta (se não estou enganado nas contas) de gente que trabalhou neste jornal. Isto é mais que significativo e importante para outras leituras. Hoje ou amanhã o blog terá novidades sobre o caso. O trabalho na empresa para monitorar nossos blogs aumentaram assustadoramente: "Blogueiros livres e com você Roberto Moraes!" Na primeira noite eles se aproximame roubam uma flor do nosso jardim.E não dizemos nada.Na Segunda noite, já não se escondem:pisam as flores,matam nosso cão,e não dizemos nada.Até que um dia,o mais frágil delesentra sozinho em nossa casa,rouba-nos a luz, e,conhecendo nosso medo,arranca-nos a voz da garganta.E já não podemos dizer nada. Eduardo Alves da Costa Relembrando a Ditadura Para Não ter Replay Postado por Jane Nunes às 08:26". Sigamos em frente!

9 comentários:

On line disse...

É lamentável qualquer atitude de censura. Blogs são opiniões pessoais, porém, alguns parecem esconhecer esse fato.

www.palvrasolta.blog-se.com.br

Marcio Fernndes

Cleber Tinoco disse...

Roberto,

Prezado Roberto,

De início, parabéns pelos 5 anos de luta, de informação e formação de cidadãos mais conscientes. A propósito, enviei minha mensagem lá no seu blog que não foi publicada. Com relação a demanda da Folha da Manhã, penso que os comentários lançados em seu blog são incapazes de ofender a honra objetiva dela, mormente pelo contexto em foram produzidos. Coloco-me à disposição para o enfrentamento, em defesa da liberdade de expressão e de opinião.

Abraço,

Cleber Tinoco

Anônimo disse...

Só com o blog você já está incomodando, imagine como deputado. Pense com carinho nesta possibilidade, afinal, estamos carentes de representação.
Avante a uma terceira via nesta cidade!

Anônimo disse...

Se só com o blog você está incomodando, imagine como deputado. Pense com carinho nesta possibilidade, estamos carentes de representantes.

Anônimo disse...

oi, prof. roberto.

Devemos tomar conta da nossa paz, dos nossos relacionamentos, da nossa casa, da nossa intimidade, para que não seja assaltada, invadida...e tendo notado que fomos minimamente invadidos,precisamos tomar logo providências , não podemos fingir que não tem nada acontecendo, ignorar o perigo ou achar que o invasor "vai parar por ali mesmo". Falsa esperança:Não tendo encontrado resistência, o invasor continua avançando e cada vez com maior liberdade e deboche, até que no final não poderemos nem reclamr, pois fomos permissivos. Admitimos a invasão.
Temos de ficar atentos para perceber o mal-intencionado e nos defender, dar logo o grito, cortar pela raíz,acusar logo o intruso, para que ele não fique cada vez mais à vontade.
um abraço amiga

Anônimo disse...

roberto,
nao podemos nos calar.

Primeiro eles roubaram nos sinais,
mas não fui eu a vítima;
Depois incendiaram os onibus,
mas eu não estava neles;
Depois fecharam as ruas,
onde eu não moro;
Fecharam então o portão da favela,
que não habito;
Em seguida arrastaram até a morte uma criança,
que não era meu filho…



Incrível é que após mais de cem anos (desde o poema no caminhos de Maiakovski ...), ainda nos encontremos tão desamparados,
inertes, e submetidos aos caprichos da ruína moral dos poderes dos poderosos,
que vampirizam o povo, aniquilam as as nossas vozes,
e deixam nos cidadãos os ossos roídos e o direito ao silêncio:
porque a palavra, há muito se tornou inútil…
Até quando ?...

estamos juntos nesta nova luta!!!

Anônimo disse...

Censura nunca mais!!!!!
Conte com minha solidariedade!
A folha da manhã ao tomar essa atitude, com certeza foi muito mal assessorada, um verdadeiro tiro no pé!!
Ernani Pimentel

Jane Nunes disse...

Eduardo Alves da Costa, é o autor de "Nos Caminhos de Maiakovski ", ele mora em Nitéroi e levou anos para que sua autoria fosse reconhecida, a quem duvida ele oferece a obra completa de Maiakoski para que a pessoa encontre esse poema. Sem censura, e defendendo os direitos autorais hehehe. Não é polêmica Roberto é esclarecimento

Anônimo disse...

Hummmm... adorei a idéia do (a) anônimo (a) das 06:02 pm.: Deputado Roberto Moraes!!! Claro que gostaria muito de ter como prefeito de Campos.
Abr