sábado, agosto 01, 2009

Livros nos pontos de ônibus

Acho que o blog já comentou sobre este assunto aqui antes. De qualquer forma, pela boa proposta, se for o caso, eu garanto que vale o bis. Estou falando da boa idea implantada em alguns pontos de ônibus de Brasília que disponibiliza para os passageiros livros para serem lidos, sem nenhum custo. Esta biblioteca 24 horas aí da foto (não considerem a propaganda do curso d inglês) o blog identificou na quadra 304 da avenida W3, em Brasília.
O blog já ouviu falar que outras cidades adaptaram com pequenas variações esta simples e eficiente forma de estimular a leitura entre a população, ainda mais, se a demora do ônibus pretendida é grande. Quanto tempo poderia ser aproveitado, heim? Em Campos, a iniciativa deveria ter até o custeio das empresas concessionárias que embora recebam subvenções da prefeitura ainda têm poucos ônibus disponibilizados para os usuários.
Depois de registrar com a foto acima o referido ponto de ônibus, o blog encontrou pelo menos dois registros sobre o assunto na grande rede (1 e 2) a história do início da idea e do projeto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade eu acho que é uma grande "idéia". Mas só o campista mesmo para acreditar que é uma idea. Porque certamente, como comeram uma letra da palavra, irão comer as páginas dos livros.

Anônimo disse...

O pior é quando tenta corrigir e corrige errado.. 'Ideia' não tem acento.

Anônimo disse...

Vai procurar o pai dos burros. Porque quem nasceu na época da balbúrdia, não conhece a língua portuguesa.

Anônimo disse...

Ideia
s.f. Representação mental que o espírito forma de qualquer coisa: idéia do bem, do belo. / Percepção elementar, aproximada: tenho uma vaga idéia disso. / Inspiração, concepção literária ou artística: foi uma idéia de gênio. / Intenção determinada: mudar de idéia. / Opinião, apreciação: fazer uma alta idéia de alguém. / Capricho, fantasia: viver segundo suas idéias. / Recurso, expediente: ocorreu-lhe uma idéia feliz. / Sistema filosófico, doutrina: as idéias de Platão inspiraram diversas escolas. / Lembrança: tenho idéia de já ter visto isso. // Idéia fixa, pensamento dominante e obsessivo: está com a idéia fixa de perseguição. // Idéia geral, conceito. // Tirar alguma coisa da idéia, deixar de pensar numa coisa. // Dar idéia de alguma coisa, mostrar semelhança, trazer à memória. // Fazer idéia (de alguma coisa), imaginá-la, compreendê-la: ele parecia um doido, nem podes fazer idéia. // Ter boas idéias, ser engenhoso, ter boa concepção.

Anônimo disse...

Que momento fértil esse!!!
Tudo começou com uma falha na digitação!
Isso realmente é um assunto de grande valia!
Uma coisa é certa...tem gente sem ideia por aqui!

MAS...Roberto...realmente é uma grande ideia a dos livros! Fundamental espalhar as grandes ideias!!!!!
Abraço, lcunha