quinta-feira, agosto 13, 2009

Mais solidariedade no caso da censura e do processo da Folha da Manhã contra o blog

O blog volta a agradecer a todos e todas que continuam se manifestando das mais variadas formas, apoiando o blog e toda a Rede, contra a Censura e pressão contra o blog movida pelo jornal Folha da Manhã. Estamos constituindo advogados de defesa que ouvirão e trabalharão no processo com as diversas sugestões, opiniões e apoios manifestados como forma de garantir a liberdade de opinião em nossa região. Trabalharemos em rede como não poderia deixar de ser em se tratando de blogueiros conectados. Por isso, continuamos a solicitar sugestões e colaborações que podem ser enviadas ao e-mail colocado na seção do lado esquerdo do blog. Está faltando tempo, mas logo-logo colocaremos no ar uma cópia da inicial do processo para que ela seja de conhecimento de todos e assim, conhecendo seu teor, todos possam colaborar de forma mais eficiente e rápida. Esta será a resposta da Rede. Tenho certeza que o Juízo ficará do lado da liberdade expressão com responsabilidade, da forma como este blog sempre trabalhou, ao longo de 5 anos, assim ganharemos o processo com reversão da culpa. Assim, a Rede trabalhará de forma ainda mais autônoma e forte. Com este propósito e renovando o agradecimento o blog publica abaixo o texto postado em comentário do Cláudo Kezen: Caro Roberto: Com algum atraso, e me desculpo por isso, venho me solidarizar com você e seu blog neste momento onde velhas e conhecidas forças do atraso e do obscurantismo na nossa cidade tentam calar a sua voz. Todos conhecemos os métodos provincianos, odiosos e oportunistas deste grupo, porém não imaginávamos que a sede de monopólio da informação dessa gente fosse tão desmesurada. Eles pensam, como muita gente, que Campos é um feudo de sua (deles) propriedade e não admitem que alguém se "atreva" a questioná-los. Não acredito que juiz algum, em pleno poder das suas faculdades mentais, leve adiante esta bobagem, que além de inconstitucional é passível de reparação a seu favor. Torço sinceramente para que o bom senso e a livre circulação de opiniões e pensamentos não sejam algemados na nossa blogosfera. Além de torcer, sugiro um bom advogado para travar este embate jurídico que promete ser didático para todos nós, no sentido de desnudar os interesses de um diário que é a vitrine do provincianismo e do atraso na nossa região. Claudio Kezen".

6 comentários:

Washington disse...

Professor também manifesto por livre e espontanea vontade minha opinião sobre essa situação. Como Blogueiro acredito na liberdade de expressão. Inclusive fiz uma postagem no Momento Verdadeiro relatando o paradoxo apresentado por quem crítica opinião e deveria respeita-las. Orá! Se os blogs são ruins, porque será que anexaram eles em suas edições on-line.

um abraço amigo;
www.momentoverdadeiro.blogspot.com

Fiel ao blog disse...

Caro Roberto boa noite.Assim como vc,a dias atrás recebi uma ligação deste jornal insistindo que eu voltasse a ser assinante.De tanto insistir acabei cedendo e voltei a a assinar.Quanto arrependimento!Estou enojado com esta censura que estão querendo praticar contra o seu blog.Acredito que seja uma maneira desesperada de levantar fundos,pois de acordo como a funcionária estava forçando a barra,eles só podem estar com as finanças abaladas.Diante deste quadro,convoco todos os leitores e simpatizantes do seu blog e que forem assinantes como eu a imediatamnete cancelar a assinatura deste correio da censura.Estarei sempre do seu lado.Grande abraço!O Fiel ao Blog.

Unknown disse...

OS MACAQUINHOS COMEM FOLHA?

Bom! Os três clássicos, os sábios... teriam indigestão ou não?
Divulgar é preciso; calar não é preciso.
Os órgãos de informação têm compromissos com seus seguidores.
Desde os primórdios, quando só se ouvia.
Depois, se lia.
Atualmente, se vê.
Mas, alguns ainda insistem no obscurantismo.
Mesmo nos tempos modernos.
Impossível mentir.
Os que acham que ainda podem que o façam para os mentecaptos – não para os normais.
Qual a diferença?
Muitos ainda não sabem.
Nem eles, com certeza!
Há muito, fizeram o que queriam.
Agora, que deixem a blogosfera em paz.
Ou que a contestem com coerência.
O que, por certo, não têm.
Passarinho?Bebeto Alvim
moinhodepaz.blogspot.com

passarinho disse...

Roberto. Alterei alguma coisa no meu comentário mas não surtiu efeito. Somente no meu blog. Estaremos contigo na briga. Além de referências tuas, ainda existe o fato de eu ter trabalhado por algum tempo com teu pai e com tua irmã (sempre no CESEC). Em um dos meus livros (projeto - sobre minha vida profissional), uma história contarei sobre a sapiência dele.
Boa sorte.
Bebeto Alvim (moinhodepaz.blogspot.com)
PS: no blog tem uma imagem dos três macaquinhos.

LSM disse...

Depois vc abre um processo por danos morais.

Unknown disse...

É... a moda pegou... Cá em Portugal aconteceu um caso semelhante com um blog. A justiça, normalmente cega, lenta e incapaz, é célere nos casos de liberdade de expressão. No que posso ajudar a divulgar a situação, até porque em Portugal também estão a nascer veleidades de limitar a lliberdade de expressão empurrando-a para a a fronteira do delito de pinião, vamos divulgar a notícia no blog e no Twitter..
Um abraço