sábado, agosto 15, 2009

Outro processo da Folha da Manhã contra blog é disponibilizado na internet

No blog Abaixo à Censura à Rede Blog, acabamos de disponibilizar, sob a forma digital, a inicial do processo que o mesmo jornal Folha da Manhã, move desde 2005, contra o blog Urgente o jornalista Vitor Menezes, um de seus autores. Ali, se iniciou a perseguição e tentativa de mordaça. O fato, até aqui ficou restrito, a um grupo pequeno de pessoas, agora, com a ampliação dos processos através do qual o jornal tenta calar opiniões contrárias aos seus interesses, a Rede Blog da região toma esta iniciativa de publicizar não só estas ações, mas também reunir, neste mesmo espaço, argumentos para a defesa dos processos, para fundamentar futuras ações contra o próprio jornal, para reunir opiniões, jurisprudências de diversas ordens que garanta a liberdade de expressão e opinião. Além disso, criamos aqui uma seção no lado esquerdo do blog, junto à logomarca da camapanha, um link para facilitar o acesso. O blog já foi informado que outras páginas da Rede estão recebendo também as notificações deste mesmo jornal. Assim, a reunião de esforços, mais que nunca é necessária. Conheça o processo contra o Urgente e dê a sua contribuição clicando aqui.

3 comentários:

Washington Luiz disse...

Como pode professor, aonde está a imparcialidade e o respeito ao direito de expressão? É bom estarmos preparados pois a ditadura da informação é a nova era que parece querer se instalar aqui em Campos através desse "Jornal" que já deixei de ler.


Momento Verdadeiro

Estamos juntos! Vamos em frente Blogsfera.

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Sincronicidade : Globo X Record. Folha X Roberto.

Não parece uma coisa interessante a sincronicidade dos eventos?


Duas ações dos detentores do oligopólios da informação contra aqueles que os parecem ameaçar. Refiro-me ao ataque da Globo à Record e ao processo movido pela Folha contra o blog do Roberto.

E digo “parecem ameaçar” por que a sensopercepção alterada dos poderosos os leva a certas idéias deliróides, quando sentem-se perseguidos e melindrados em sua pretensa superioridade.

O notável psiquiatra suíço Carl Gustav Jung preconizava que havia um inconsciente coletivo que muitas vezes governava os nossos fluxos de pensamento.

Nesse caso, a coincidência é de tal modo impressionante que nos leva a considerar a veracidade da teoria junguiana. É o momento dos poderosos incomodarem-se com os que começam a aparecer.

De modo nenhum quer comparar a Folha à Globo e muito menos o blog do Roberto à Record.

Entretanto a semelhança das situações em plano nacional e em plano municipal são por demais evidentes, principalmente por haverem eclodido quase que simultaneamente.

jane almeida disse...

Alguém avise a essas empresas que estão viciadas em manipular opinião pública, que liberdade de expressão nos é garantida por lei e que o tempo de SENHORES X ESCRAVIDÃO, já faz é tempo, que foi abolido . . . Me parece que uns querem ficar no tempo do feudalismo. Hoje, não é só o poder aquisitivo que pode falar, que tem poder de expressão ... Por favor, alguém avise isso para eles . . .