terça-feira, dezembro 29, 2009

PMSJB dá desconto no IPTU-2009

O release da Prefeitura de São João da Barra diz: "PAGAMENTO DE IPTU COM DESCONTO EM SJB" "A Prefeitura de São João da Barra visando agilizar e incentivar o pagamento de multas e juros do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU-2009) está oferecendo para os contribuintes 80% de desconto para o pagamento de multas e juros pendentes até o dia 31 de Dezembro. O chefe do Setor de Fiscalização e Arrecadação, Renato Timotheo, destaca que o contribuinte tem a opção de comparecer na sede da Prefeitura, Setor Tributário, para retirada da guia de pagamento das 9 às 16 horas, ou através do telefone (22) 2741-7878 – ramal: 318 ou 121, requerer a entrega por fax, e-mail ou correio." A atitude do executivo parece louvável, mas toda vez que o blogueiro vê esta facilidade para quem estava em atraso para com o tributo municipal que gera benefícios para todos, ele fica com a sensação de quem esteve em dia fez papel de bobo. Esta versão fica ainda mais reforçada com o 3º parágrafo do release que lembra o que é feito com a arrecadação deste tributo. Ou seja, alguns pagaram para que todos tivessem o direito, que agora é repassado, sem juros e correção monetária, aos "espertos".

4 comentários:

Jornalista_descontado disse...

Até porque, professor, o IPTU, ao contrario do IPVA, nao acarreta em dano algum ao inadimplente: se com o Imposto sobre Veiculo Automotor atrasado voce corre o risco de ter o carro apreendido, o que acontece com quem nao paga IPTU?

É, realmente, melhor atrasar do que pagar e esperar essa vida mansa do governo.

Anônimo disse...

Marco Bomba, Bacellar, Mocaiber, podem fazer propaganda política agora? Alguém já viu os adesivos nos carros? Começou a zona de novo? As autoridades não fazer nada? Eles podem tudo?

Anônimo disse...

CARO ROBERTO MORAIS,
TENHO UMA NOTICIA BOA PARA O POVO DE CAMPOS.O SEC DE GOVERNO DE CAMPOS EDSON BATISTA ESTA CRIANDO UMA COORDENADORIA DE 6 PESSOAS GANHANDO 4 MIL POR MES,CADA COORDENADOR VAI TER 2PESSOAS GANHANDO 2500 POR MES PARA AJUDAR ELES,TODOS TERÃO 1 CARRO COM MOTORISTA E CONBUSTIVEL AVONTADE.
MOTIVO DA COORDENAÇÃO:
COORDENAR O CHEQUE CIDADÃO E A BOLÇA FAMILIA.
PARA FAZER POLITICA COM O POVO DE CAMPOS,MAIS UMA VEZ O POVO SERA USADO COMO MASSA DE MANOBRA.TUDO JA FOI ENCAMINHADO PARA A REVISTA SOMOS,VAI SER UMA BOMBA.

O Lamparao disse...

Estou de volta!
O Lamparão - O Retorno.

http://olamparaodevolta.blogspot.com/

Abraços