quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Café comunitário aponta para a aplicação do programa Lei Seca agora na região

A jornalista Jô Siqueira manda release da ACIC sobre o Café Comunitário realizado hoje no 8º BPM: "Café Comunitário no 8º Batalhão da Policia militar reúne vários segmentos da sociedade" Foto: Ascom/ACIC "O comandante do 8º Batalhão da Policia Militar, Gilmar Barros dos Reis, abriu hoje na unidade do Batalhão, o primeiro café comunitário de sua administração, reunindo o vice-presidente do Conselho de Segurança Comunitário, Ivanildo Cordeio, o Coordenador de Segurança e Ordem Pública, Coronel Alcemir Pascoutto, representantes do Exército, do Corpo de Bombeiro, da Policia Civil, da OAB, e presidentes das associações de moradores. Além do coordenador da Barreira Fiscal, Samuel Farkatt, que desde ontem está fsicalizando a emissão de nota fiscal no posto de Morro do Cocô – (na Br-101 Campos x Espírito Santo) e em Timbó ( Br-356- campso x Itaperuna).
Ele também anunciou que a partir de março o governador Sérgio Cabral estará lançando em Campos o programa Lei Seca, que tem por objetivo reduzir o índice de acidentes no trânsito, principalmente, aqueles que envolvem jovens, que usam da bebida alcóolica e o volante, combinação que não dá certo. Ele destacou que desde que foi implatado na capital, o número de acidentes foi reduzido em 42,6%.
O Comandante Gilmar Reis destacou a importância da realização desse café e da importância da sociedade organizada participar e ajudar no combater a violência na região. Ele anotou algumas reclamações feitas pelos líderes comunitários e disse que iria tomar algumas providências. A falta de segurança e o crescimento de produtos entorpecentes foram algumas das reclamações, além de “ pegas” na Codim e em Ururai, em alguns ruas dos dois bairros durante os finais de semana, que muitas das vezes, resulta na morte de jovens.
Já o vice-presidente do Conselho de Segurança Comunitário, Ivanildo Cordeiro, sugeriu que cada líder comunitário apresentasse cópias dos documentos protocolados para que eles apresentassem na reunião da diretoria do Conselho, que vai acontecer no próximo dia 11, às 10h, na sala de multímia da ACIC, para que novos ofícios fossem reencaminhados aos órgãos comeptentes, visando reforçar os pedidos. Ele deu como exemplo que só a sociedade unida, poderá obter sucesso em suas reivindicações, como aconteceu em relaçao a revisão do IPTU, onde todos reclamavam dos altos valroes cobrados.
Por sua, vez, o Coronel Acemir Pascouto falou da inclusão do município de Campos no Pronasci- Progama Nacional de Segurança Pública, que permite ao município receber verbas federais para ajudar a desenvolver trabalhos públicos sociais para combater a violência. Ele disse que com a assinatura desse convênio, a Guarda Municipal já foi contemplada com uma verba de R$ 430 mil que vai permitir a comrpa de três carros novos, treinamento dos profissionais e demais outros serviços. Pascouto também se colocou à disposição da Polícia Civil e da Polícia Militar, para que todos juntos, formasse um exército de combate a violência.
Para finalizar o café da manhã, o comandante do 8º BPM, Gilmar Barros dos Reis, agradeceu a presença de todos e, desdconvidou a todos para o próximo café da amnhã, que vai acontecer no dia 3 de março, às 9h. Já o vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Ivanildo Cordeiro, reafirmou o reuniaõ do Cosnelho com as associações de moradores para o próximo dia 22, às 10h, na ACIC e a primeira reunião itinerante nos bairros que vai acontecer no parque Eldorado, no dia 25 deste mês, às 18h. Jô Siqueira Ascom/Acic".

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Roberto Moraes, gostaria de fazer uma denúncia mas prefiro manter minha identidade em sigilo pois tenho medo de sofrer algum tipo de ameaça.

Tenho visto algumas pessoas indo a auto escola apenas para "assinar o ponto" e saindo, voltando após 50 minutos, marcando novamente, sem assistir aulas teóricas como deveria. Sem falar que as aulas nao tem instrutor e as pessoas ficam na sala, assistindo um vídeo, cheias de dúvidas e sem ninguém para orientar.

Pago minhas contas em dia e tenho perdido alguns clientes devido a estas práticas.

Proprietário de Auto Escola Indiginado